Início Destaque FÓRMULA INDY – Resultado Final – Long Beach – 2022

FÓRMULA INDY – Resultado Final – Long Beach – 2022

793

 2 min de leitura

FÓRMULA INDY – Long Beach – 2022 | Foto: Chris Jones/IndyCar.com
FÓRMULA INDY – Long Beach – 2022 | Foto: Chris Jones/IndyCar.com

E em etapa com as estratégias e paradas de box sendo extremamente importantes, ainda uma pilotagem de altíssimo padrão, venceu ele… JOSEF NEWGARDEN – pela segunda vez seguida na temporada! Depois de uma primeira parte da prova “morna”, acabamos apreciando uma disputa insana entre Newgarden, Grosjean e Palou nas últimas 20 voltas – que souberam dosar muito bem suas atuações nas curvas ingratas de Long Beach e formaram a lista dos postulantes à vitória. Com duas bandeiras amarelas nas últimas voltas, Newgarden conseguiu segurar os ataques dos rivais e garantiu a vitória e a consequente liderança do campeonato. Grosjean e Palou completaram o TOP3. Will Power, Pato, Dixon, Rahal, Rossi, Castroneves e Kirkwood fecharam o TOP10.

O favorito e pole position, Colton Herta, dominava a prova quando acabou acertando um dos imperdoáveis muros do circuito! Abandonaram também: Takuma Sato, Jimmie Johnson, Malukas, Ericsson, Callum, DeFrancesco e Dalton Kellett.

O novo líder da temporada é Newgarden com 118 pontos, seguido de McLaughlin com 113 e Palou com 103 no TOP3. Classificação completa aqui!

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

E o próximo encontro da Indy será no Alabama (Barber) em 01/05/2022! Calendário completo aqui!

👉 SIGA A GENTE
Artigo anteriorMOTO GP – Resultado Final – GP das Américas (EUA) – 2022
Próximo artigoNASCAR – Programação, Horários e Transmissão – Bristol (edição Terra) – 2022