Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – GP de Emilia-Romagna (Imola) está cancelado – 2023

FÓRMULA 1 – GP de Emilia-Romagna (Imola) está cancelado – 2023

1986
Foto: F1 Press Area Pirelli
Foto: F1 Press Area Pirelli
TEM CORRIDA DA F1 HOJE?

NÃO! Não deu! Devido ao clima dramático e todos os acontecimentos na região de Imola, a F1, juntamente com governo e a organização local, resolveram abortar o GP de Emilia-Romagna de FÓRMULA 1 neste final de semana (19 a 21/05/2023). A forte chuva que cai por lá, tem causado enchentes, alagamentos e com o rio muito próximo ao O Autódromo Enzo e Dino Ferrari, a água tem invadido o circuito. O nível de risco relacionado ao rio foi elevado para 2 (de 3) nos últimos dias.

Assim, pensando na segurança dos fãs, equipes, pilotos e todo o público envolvido – direta e indiretamente – está cancelado o grande prêmio de Imola 2023!

Segue comunicado OFICIAL da categoria:

“A FÓRMULA 1 deseja mandar suas boas energias para as pessoas e toda a comunidade afetada pelos recentes eventos na região da Emilia-Romanha. Ainda, desejamos prestar grandes homenagens aos serviços de emergência que estão executando tudo o que podem para ajudar os afetados. Após conversar entre a F1, o presidente da FIA, governantes, Automóvel Clube da Itália) e os organizadores locais, a decisão tomada foi de não darmos continuidade com o GP em Imola neste final de semana. E tal decisão foi tomada pelo fato de não ser possível realizar um evento seguro para nossos fãs, equipes e pilotos. Desta forma, foi a decisão mais sensata e responsável a se tomar dada a situação da região. Em hipótese alguma seria correto colocar ainda mais pressão nas autoridades locais e serviços de emergência neste contexto”

PRÓXIMA ETAPA

E a próxima etapa da F1 será entre os dias 26 e 28/05/2023, com o GP de Mônaco (Monte Carlo). Calendário completo aqui!

FICA A DICA: 500 MILHAS DE INDIANAPOLIS

Mas, fica a dica do final de semana, com as fantásticas 500 Milhas de Indianapolis, pela FÓRMULA INDY! Programação completa aqui:

INDY500 – Programação, Horários e Transmissão – 2023
INDY500 – Programação, Horários e Transmissão – 2023
SIGA A GENTE