Início Fórmula 3 FÓRMULA 3 – Grid de Largada – GP da Austrália – 2023

FÓRMULA 3 – Grid de Largada – GP da Austrália – 2023

1027

E tivemos, na madrugada desta quinta para sexta-feira (31/03/2023) o treino classificatório para o GP da Austrália de FÓRMULA 3 – Temporada 2023. Antes de mais nada, para quem não se acostumou ainda, a categoria tem o formato de treinos livres (uma sessão), classificação e DUAS corridas apenas – diferentemente de 2021 em que realizaram as etapas com TRÊS corridas no final de semana. Assim, o treino classificatório define o GRID das duas corridas. Para a corrida 1, inverte-se o TOP12 do resultado da sessão e assim fica definido o grid de largada da mesma. Já a corrida 2, a ordem de largada é exatamente o resultado do treino classificatório.

 

E deu ele… um dos nossos representantes, Gabriel Bortoleto, com o melhor tempo da sessão – e assim, será o POLE POSITION da corrida 2 (no sábado). Na segunda colocação ficou Saucy, seguido de Mini, Fornaroli, O’Sullivan, Aron, Colapinto, Beganovic, Browning e Caio Collet, outro brasileiro, fechando o TOP10. Goethe e Montoya completaram o TOP12. Nas regras de inversão, o pole position da corrida 1 (nesta sexta-feira) será Montoya, seguido de Goethe e Caio Collet! Gabriel Bortoleto partirá da 12ª colocação.

GRID DE LARGADA

Segue a classificação final da sessão de classificação, que indica a ordem de largada para a prova do sábado (01/04) e invertendo-se o TOP12, temos a ordem da corrida desta sexta-feira (31/03):

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

SIGA A GENTE