Início Fórmula 2 FÓRMULA 2 – Grid de Largada – GP da Austrália – 2023

FÓRMULA 2 – Grid de Largada – GP da Austrália – 2023

2382

E tivemos, na madrugada desta quinta para sexta-feira (31/03/2023) o treino classificatório para o GP da Austrália de FÓRMULA 2 – Temporada 2023. Antes de mais nada, para quem não se acostumou ainda, a categoria tem o formato de treinos livres (uma sessão), classificação e DUAS corridas apenas – diferentemente de 2021 em que realizaram as etapas com TRÊS corridas no final de semana. Assim, o treino classificatório define o GRID das duas corridas. Para sábado, inverte-se o TOP10 do resultado da sessão e assim fica definido o grid de largada da Corrida 1. Já para domingo (Corrida 2) a ordem de largada é exatamente o resultado do treino classificatório.

 

E deu Iwasa, com o melhor tempo da sessão e assim, conquistando a POLE POSITION para a corrida 2 (de sábado). Em seguida ficou Pourchaire, com Victor Martins, Hadjar e Maloney (companheiro de Enzo Fittipaldi) fechando o TOP5. E por falar em Enzo, mais uma vez o brasileiro acabou prejudicado por bandeira vermelha e término prematuro do treino classificatório. Fittipaldi vinha em volta rápida, com boas chances de conquistar um TOP3. Uma pena!, pois largará em apenas 16º em ambas as provas! Fechando o TOP10, tivemos Bearman, Leclerc, Maini, Crawford e Hauger – que largará na pole position da corrida 1 (desta madrugada de sexta-feira para sábado) em virtude das regras de inversão.

GRID DE LARGADA

Segue a classificação final da sessão de classificação, que indica a ordem de largada para a prova do sábado (01/04) e invertendo-se o TOP10, temos a ordem da corrida desta madrugada de sexta-feira (31/03) para sábado (01/04):

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

👉 SIGA A GENTE