Início Fórmula 3 FÓRMULA 3 – Grid de Largada (com Bortoleto campeão) – GP da...

FÓRMULA 3 – Grid de Largada (com Bortoleto campeão) – GP da Itália (Monza) – 2023

594

Tivemos, nesta sexta-feira (01/09/2023), o treino classificatório para o GP da Itália da FÓRMULA 3! Em sessão encerrada 10 minutos antes do fim, devido acidente de Oliver Goethe, que LIDERAVA o treino naquele momento! A direção da prova decidiu não retomar o treino e a POLE POSITION para a corrida de domingo ficou mesmo com Goethe. Caio Collet, um dos nossos representantes, ficou com a segunda posição, seguido de Paul Aron, Jonny Edgar e Bortoleto fechando o TOP5.

E assim, FIM DE CAMPEONATO! FIM DE TEMPORADA, com ele… GABRIEL BORTOLETO CAMPEÃO 2023 da FÓRMULA 3! Gabriel tem 38 pontos de vantagem para Paul Aron, Goethe recebeu 2 pela pole position e assim restaram 37 pontos em jogo nas duas corridas (sábado e domingo). Em seu ano de estreia na categoria, Bortoleto se tornou o primeiro brasileiro campeão da FIA F3, em uma temporada marcada pela sua constância! Gabriel venceu apenas 2 corridas (das 16 até então) e ficou em segundo em três oportunidades. Ainda, ficou fora da zona de pontuação em apenas 3 corridas: Bahrein (1x) e Spa (2x).

Gabriel Bortoleto, primeiro campeão da FÓRMULA 3 - 2023
Gabriel Bortoleto, primeiro campeão da FÓRMULA 3 – 2023
GRIDS DE LARGADA

Mas retomando em relação aos GRIDS DE LARGADA para o GP da Itália, para quem não se acostumou ainda, o treino classificatório define o GRID das duas corridas da etapa. Para a corrida 1, inverte-se o TOP12 do resultado da sessão de classificação e assim fica definido o grid de largada da mesma. Já a corrida 2, a ordem de largada é exatamente o resultado do treino classificatório.

Ao final do treino, tivemos a desclassificação dos pilotos: Gabriele Mini, Luke Browning, Sebastian Montoya, Francesco Simonazzi e Ido Cohen, além de uma punição de 3 posições para Oliver Gray e assim, alterações no TOP12 do resultado de pista.

Desta forma, no sábado, é Franco Colapinto e Mari Boya e quem partem primeira fila na CORRIDA 1, seguidos de Saucy, Tsolov, Barnard, Fornaroli, O’Sullivan, Bortoleto, Edgar, Aron, Collet e Goethe.

E para a CORRIDA 2 (de domingo) a ordem de largada, após as punições é: Goethe, Caio Collet, Paul Aron, J. Edgar, Bortoleto, O’Sullivan, Fornaroli, Barnard, Tsolov, Saucy, Boya e Colapinto.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

SIGA A GENTE