Início Fórmula e IN LOCO – Frinjs retorna à Fórmula E e fala sobre correr...

IN LOCO – Frinjs retorna à Fórmula E e fala sobre correr em São Paulo – 2023

178
(Foto: Simon Galloway)
Competidor #4 comentou a importância de retornar ao carro da categoria elétrica na estreia do E-Prix brasileiro.

Nessa sexta-feira (24), a Fórmula E iniciou o fim de semana da sexta etapa da temporada 2022/2023, o E-Prix de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi, em Santana, região norte da capital paulista. A primeira atividade da programação foi o Treino Livre 1, liderado pelo suíço da Envision Racing, Sébastien Buemi, seguido de Dan Ticktum e de Sacha Fenestraz.

O grande destaque entre os competidores do grid em São Paulo é o piloto da ABT CUPRA, Robin Frijns. O holandês fraturou a mão esquerda após uma colisão na primeira etapa (Cidade do México) e ficou ausente das últimas quatro provas do calendário.

Durante esse período de recuperação, Robin precisou ser substituído pelo até então piloto de simulador da ABT CUPRA, Kelvin van der Linde, que abandonou na estreia de sua corrida em casa na etapa anterior, na África do Sul.

Robin Frijns (Foto: Adonai Oliveira)

De volta ao carro Gen3, Frijns falou, com exclusividade, sobre como se sente ao retornar à Fórmula E justamente na inauguração do E-Prix de São Paulo. “É sempre maravilhoso voltar, especialmente a São Paulo, por ser uma grande cidade para visitar. Esta é a minha segunda vez na cidade, então ainda tenho muito a conhecer por aqui.

“Meu objetivo nesse final de semana é entrar no carro, buscar ser competitivo e conquistar alguns pontos para a ABT na corrida”, finalizou o piloto #4.

Vale lembrar que Robin esteve em São Paulo pela primeira vez em 2018, quando disputou a Corrida de Duplas da Stock Car Pro Series, como convidado de Nelson Piquet Jr.

Confira a programação completa do E-Prix de São Paulo de Fórmula E aqui.

PROCURANDO CAMISAS OU CASACOS DE FÓRMULA 1 COM ESTAMPAS CLÁSSICAS, ATUAIS E DE QUALIDADE CERTIFICADA? CLIQUE AQUI E CONHEÇA A RETRO ESPORTE!