Início Destaque FÓRMULA 2 – Resultado Final (Corrida 1) – GP da Arábia Saudita...

FÓRMULA 2 – Resultado Final (Corrida 1) – GP da Arábia Saudita – 2023

2799

Tivemos, neste sábado (18/03/2023) a corrida 1 do GP da Arábia Saudita de FÓRMULA 2. E que corrida, marcada por muitas disputas e alguns incidentes! Na pole, largou Jak Crawford, que não conseguiu segurar por mais de duas voltas a pressão de Iwasa, que levou a melhor na disputa e segurando os ataques de Daruvala e Victor Martins, venceu brilhantemente a prova. Victor Martins, que partiu da 10ª colocação, ficou com a segunda posição, seguido de Daruvala que completou o pódio. Boschung e Maini fecharam o TOP5.

 

Vesti, Doohan, Hauger, Crawford e Nissany completaram o TOP10. E não deu para o líder da temporada, Theo Pourchaire! O piloto da ART Grand Prix, que largou em 8º, ao tentar uma ultrapassagem para cima do seu companheiro de equipe (Victor Martins), acabou perdendo o controle dos freios e bateu forte em Oliver Bearman – ambos abandonando imediatamente! E para piorar a situação de Theo, recebeu punição de 5 posições no grid da corrida principal – que acontece neste domingo (19/03/2023). E mais, perdeu a liderança para Boschung, que agora soma 33 pontos, contra os 32 de Pourchaire. Iwasa é o terceiro colocado na temporada com 19 pontos. Classificação de pilotos completa aqui!

Para nosso brasileiro, Enzo Fittipaldi, mais uma prova dura! Partindo da 14ª colocação, Enzo não conseguiu evoluir mais que uma posição e terminou a corrida na 13ª colocação. Para a prova 2, o nosso representante largará novamente em 14º e precisará evoluir bem para alcançar ao menos a zona de pontuação. O GRID de largada para a corrida 2 (domingo) você encontra aqui!

RESULTADO FINAL

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

👉 SIGA A GENTE