Início Fórmula 2 FÓRMULA 2 – Grid de largada – GP da Arábia Saudita –...

FÓRMULA 2 – Grid de largada – GP da Arábia Saudita – 2023

9681

E tivemos, nesta sexta-feira (17/03/2023) o treino classificatório para o GP da Arábia Saudita de FÓRMULA 2 – Temporada 2023. Antes de mais nada, para quem não se acostumou ainda, a categoria tem o formato de treinos livres (uma sessão), classificação e DUAS corridas apenas – diferentemente de 2021 em que realizaram as etapas com TRÊS corridas no final de semana. Assim, o treino classificatório define o GRID das duas corridas. Para sábado, inverte-se o TOP10 do resultado da sessão e assim fica definido o grid de largada da Corrida 1. Já para domingo (Corrida 2) a ordem de largada é exatamente o resultado do treino classificatório.

 

E deu ele! Deu Victor Martins com o melhor tempo na sessão, o que o coloca como POLE POSITION para a corrida principal no domingo (19/03). Em segundo tivemos Oliver Bearman, com o Théo Pourchaire (líder) fechando o TOP3. Jack Doohan, Daruvala, Iwasa, Vesti, Maini, Ralph Boschung (vice na temporada) e Crawford completaram o TOP10. Por conta da regra de inversão, Crawford é o pole da corrida de sábado (18/03) e como já dito, Victor Martins o pole da prova de domingo (19/03). Infelizmente, nosso representante (Enzo Fittipaldi) não teve bom desempenho, na sua última tentativa acabou atrapalhado por uma das bandeiras vermelhas e largará apenas na 14º colocação – em ambas as corridas! Mas, continuamos apostando e torcendo para essa relação ENZO / RED BULL / CARLIN!

GRID DE LARGADA

Segue a classificação final da sessão de classificação, que indica a ordem de largada para a prova do domingo (19/03) e invertendo-se o TOP10, temos a ordem da corrida deste sábado (18/03)! ATUALIZAÇÃO: Punição para Theo Pourchaire! O piloto da ART Grand Prix, que largou em 8º na corrida 1 e ao tentar uma ultrapassagem para cima do seu companheiro de equipe (Victor Martins), acabou perdendo o controle dos freios e bateu forte em Oliver Bearman – ambos abandonando imediatamente! A direção de prova aplicou punição de 5 posições no grid da corrida 2 – que acontece neste domingo (19/03/2023).

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

👉 SIGA A GENTE