Início Destaque FÓRMULA 1 – Programação, Horários e Transmissão – GP da Japão –...

FÓRMULA 1 – Programação, Horários e Transmissão – GP da Japão – 2022

20547
FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Japão – 2022
FÓRMULA 1 – GP do Japão / Suzuka | Foto: F1 Press Area Pirelli
FÓRMULA 1 – GP do Japão / Suzuka | Foto: F1 Press Area Pirelli

E ausente em 2020 e 2021, devido a pandemia #covid19, partimos para o Japão com a 18ª etapa da temporada 2022 da FÓRMULA 1! O palco é o clássico circuito de Suzuka, que tem como característica as diversas curvas que exigem muito controle e concentração! Principalmente a famosa sequência de “Esses” (oito curvas) que compõe o setor 1 e todas as curvas são contornadas a mais de 200 Km/h.

 

Na última etapa disputada por lá (2019), em uma prova morna, a vitória ficou com Bottas. Nas voltas finais, até houve um combate de Hamilton para cima de Vettel – mas sem sucesso. Excelente defesa de Vettel. Pódio formado por Bottas, Vettel e Hamilton! Com o resultado, a MERCEDES se tornava campeã de construtores daquele ano, faltando 4 etapas. Sexto título consecutivo!

Já em 2022, na prova da semana passada (Singapura), com largada e relargadas precisas, bom desempenho e sem grandes erros, venceu ele… Sergio Perez! Leclerc acompanhou o rival da Red Bull por toda a prova e nos minutos finais até tentou alguma aproximação maior, mas sem efetividade, completou a prova em segundo. Sainz fechou o pódio! Hamilton e Verstappen, com erros complicados durante a corrida, acabaram terminando em 9º e 7º, respectivamente. Ainda, Russell, na pior apresentação do ano até então, acabou em último (14º).

Na classificação de pilotos, Max acabou não garantiu o título oficialmente em Marina Bay, mas segue ainda muito tranquilo com 341 pontos na liderança e tem mais uma grande possibilidade neste final de semana. Leclerc soma 237 pontos, ainda na vice-liderança. Perez tem apenas 2 pontos atrás de Leclerc, com 235. Classificação completa aqui!

Quanto aos compostos, retornamos – pela última vez na temporada – com o trio mais duro da gama: C1 (Branco/Duro), C2 (Amarelo/Médio) e C3 (Vermelho/Macio). Destaque para o segundo treino livre, que terá 30 minutos a mais de duração para testes dos pneus 2023, que poderão ser identificados por não terem FAIXAS COLORIDAS nas laterais!

TÍTULO JÁ PODE SER DEFINIDO

E a etapa do Japão será a segunda grande chance para o título antecipado de Max Verstappen! Com os resultados em Singapura, Russell e Sainz não possuem mais chances matemáticas de título! Assim, restam apenas Leclerc e Perez na disputa com Verstappen!

Na prática, Max precisa ampliar a diferença para Leclerc em 8 pontos e 6 em relação a Perez! E para que o piloto da Red Bull garanta o título, já neste final de semana, basta que aconteça alguma das seguintes opções:

  • Max vencer e garantir a volta mais rápida. Independente das posições dos rivais!
  • Max vencer e não conquistar a volta mais rápida. Leclerc terminar no máximo em 3º. Perez não teria mais chances!
  • Caso Leclerc e Perez não pontuem, Verstappen pode terminar a prova em 6º e já garantirá o título!
EXPECTATIVAS

▶️ E seguem as expectativas das equipes e pilotos em relação a 18ª etapa, na já tradicional matéria de Adonai Oliveira – CLIQUE AQUI! Ainda, segue o vídeo (especialmente gravado pelo mesmo) com uma volta virtual no circuito de Suzuka:

PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS E TRANSMISSÃO

E vamos lá! Suzuka é Suzuka! Assim, é ficar acordado durante a madrugada para não perder nenhum segundo!

SEXTA-FEIRA – 07/10/2022

  • 00:00 – FÓRMULA 1 – GP do Japão – Treino Livre 1 – BANDSPORTS – RESULTADO
  • 03:00 – FÓRMULA 1 – GP do Japão – Treino Livre 2 – BANDSPORTS – RESULTADO

SÁBADO – 08/10/2022

  • 00:00 – FÓRMULA 1 – GP do Japão – Treino Livre 3 – BANDSPORTS
  • 03:00 – FÓRMULA 1 – GP do Japão – Classificação – BANDSPORTS | BAND (SP e alguns estados)

DOMINGO – 09/10/2022

  • 02:00 – FÓRMULA 1 – GP do Japão – Corrida – BANDEIRANTES – RESULTADO
  • 18:30 – FÓRMULA 1 – GP do Japão – (VT) Corrida – BANDSPORTS

APP Tomada de Tempo - Informações e Notificações aqui!

👉 SIGA A GENTE