Início Destaque FÓRMULA 1 – Saiba as expectativas das equipes para o GP do...

FÓRMULA 1 – Saiba as expectativas das equipes para o GP do Japão – 2022

759
(Foto: Dan Istitene/Getty Images/Red Bull Content Pool)
Confira o que pilotos e chefes de equipe esperam da corrida em um circuito clássico e conhecido por decidir títulos da categoria.

Nesse final de semana (7, 8 e 9), a Fórmula 1 está de volta para realizar o Grande Prêmio do Japão, a décima oitava etapa do calendário, no icônico Circuito de Suzuka, localizado na região central do país asiático, próximo à província de Mile.

Assim como Marina Bay, em Singapura, Suzuka volta a sediar uma disputa da classe após dois anos ausente da programação (2020 e 2021), devido a restrições frente à pandemia da COVID-19.

O GP do Japão será a corrida em casa para o piloto da AlphaTauri, Yuki Tsunoda, que contará com a maior parte da torcida nas arquibancadas pela primeira vez, desde sua estreia na Fórmula 1 ano passado.

Essa prova também será especial para a Red Bull Racing e para a AlphaTauri, pois a Honda, que forneceu unidades de potência para as duas forças de 2019 a 2021 e continuará a trabalhar com elas sob novos termos (detalhes no final da matéria), é a principal patrocinadora do evento.

(Foto: Dan Istitene/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Abaixo, confira o que pilotos e chefes de equipe, que se manifestaram, esperam do GP japonês, em ordem decrescente da classificação atual do campeonato de construtores.

Além disso, saiba as novidades que essa etapa trará e a matemática para o título antecipado do atual campeão, Max Verstappen.

Oracle Red Bull Racing (576 pts)
(Foto: Red Bull Racing/Divulgação)

Max Verstappen #1:Temos outra chance de vencer o Campeonato de Pilotos e precisamos de um fim de semana perfeito, vamos dar tudo de nós. A pista de Suzuka é antiga, há as muitas curvas rápidas e você tem que aprender ao longo de cada sessão.”

Vamos ver o que o clima vai trazer, pois ouvi que há previsão de chuva para o final de semana, o que pode apimentar um pouco as coisas.”

Sergio Perez #11:Suzuka é um circuito único e super especial, especialmente o primeiro setor: certamente é um dos melhores do mundo. Você tem que ser muito preciso basicamente até a curva 11 para conseguir uma boa volta, se você forçar demais ou ultrapassar, você estará muito comprometido.

O nível de risco que você deve estar disposto a correr é muito alto, não há área de escape, então, se você cometer um erro, as coisas podem dar errado muito rapidamente. É uma ótima combinação para se ter em um circuito. Infelizmente, nunca subi ao pódio lá, então seria ótimo conquistar isso no domingo.

Para mim, as melhores lembranças do Japão são dos fãs, então adoraria entregar para eles e para a Honda uma boa corrida nesse fim de semana.”

Christian Horner (chefe da equipe): Não comentou.

Scuderia Ferrari (439 pts)
(Foto: Scuderia Ferrari/Divulgação)

Charles Leclerc #16:Como já disse, quero usar essas etapas para melhorar nossa execução de corridas e acho que demos um passo na direção certa em Marina Bay.”

Carlos Sainz #55:Em uma nota positiva, conseguimos fazer uma corrida sem erros em condições complicadas em Singapura, o que não foi fácil e, trazemos para casa um resultado sólido com os dois carros no pódio. Nós vamos fazer isso novamente no Japão nesse final de semana.”

Mattia Binotto (chefe da equipe):Em Singapura, a Ferrari mostrou que superou as dificuldades de Spa e Zandvoort e conseguimos recuperar nosso desempenho, o que é um bom impulso para as próximas corridas, a começar no Japão.”

Mercedes-AMG Petronas (373 pts)
(Foto: Mercedes-AMG F1/Divulgação)

Lewis Hamilton #44:Suzuka é definitivamente um circuito incrível; todos os pilotos adoram este traçado, porque é um dos projetos mais antigos. A viagem aqui para o Japão é ótima, de trem bala, sem falar da interação com os fãs. É um fim de semana muito, muito único e um lugar incrível para se estar.”

George Russell #63: Não comentou.

Toto Wolff (chefe da equipe):Nossa meta é reconstruir o ímpeto que tínhamos antes de Singapura e capitalizar o desempenho positivo do carro. Ainda há cinco oportunidades para marcar bons pontos e terminar o ano forte.

Suzuka dará alguns desafios ao nosso pacote e será difícil repetir o desempenho de qualificação que vimos em Marina Bay, mas espero que isso seja equilibrado com uma tarde de domingo promissora.

A Fórmula 1 não vai ao Japão desde 2019 e a equipe está realmente ansiosa para voltar. É uma pista muito especial; uma das mais desafiadoras para homem e máquina. E também sentimos falta de todos os brilhantes fãs japoneses.”

McLaren (129 pts)
(Foto: McLaren F1/Divulgação)

Lando Norris #4:É bom estar de volta ao Japão: é a segunda prova seguida na Ásia. Os fãs foram sensacionais em Marina Bay e tenho certeza que será o mesmo neste fim de semana. Suzuka é uma pista divertida e estou ansioso pelos desafios que ela traz.

Singapura foi um ótimo resultado para a equipe e a contribuição de todos foi recompensada, pois garantimos o dobro de pontos em condições difíceis. Agora estamos totalmente focados em continuar o trabalho duro e ganhar impulso à medida que entramos nas últimas cinco corridas da temporada.”

Daniel Ricciardo #3:Mal posso esperar para voltar à pista novamente neste fim de semana em Suzuka, especialmente depois de um agradável resultado duplo entre os cinco primeiros em Marina Bay. Gerenciamos bem as condições e, o mais importante, conquistamos pontos valiosos no Campeonato de Construtores; o trabalho duro da equipe valeu a pena.

Os fãs japoneses são sempre apaixonados e será outra corrida emocionante. Estou ansioso para ver as atualizações no meu carro, pois elas funcionaram bem para Lando no último fim de semana. O upgrade deve permitir um forte desempenho e resultados positivos para mim.”

Andreas Seidl (chefe da equipe):É ótimo voltar ao Japão para mais uma corrida de retorno no calendário. Estamos ansiosos para correr novamente após a curta volta de Singapura. Os fãs japoneses são sempre apaixonados pela F1, então será outro evento cheio de energia.

Suzuka é uma pista exigente para os pilotos, mas Lando e Daniel estão bem preparados para os desafios que a segunda parte da rodada dupla na Ásia oferece. Toda a equipe está ciente de que há uma luta dura pela frente para conquistarmos o quarto lugar no Campeonato de Construtores de vez.

“A tabela de classificação pode mudar em um único fim de semana como vimos no último domingo, então devemos nos concentrar em manter a batalha em nosso favor nas cinco corridas finais.”

BWT Alpine (125 pts)
(Foto: Alpine F1 Team/Divulgação)

Fernando Alonso #14:Suzuka é um teste emocionante para os pilotos de Fórmula 1. É uma pista histórica e um dos lugares mais divertidos para correr. Passamos de um circuito de rua para um mais tradicional neste fim de semana, que tem várias curvas e sequências desafiadoras. O clima também pode variar, então você não sabe o que esperar ao certo.

Com certeza, Suzuka é um dos meus locais favoritos do calendário. Tenho muitas lembranças boas de lá. Acho que um dos meus melhores momentos foi a ultrapassagem em Michael [Schumacher] na famosa curva 130R. Foi um bom movimento e não um lugar que é fácil de fazer, dada a velocidade da curva.

Também vencemos a corrida em 2006, que foi um grande momento no Campeonato antes do final da temporada no Brasil. Este lugar guarda boas lembranças para mim e também amo a cultura no Japão; os fãs podem criar uma atmosfera incrivelmente especial.”

Esteban Ocon #31:Após o resultado frustrante em Singapura, temos a chance de nos recuperar rapidamente em Suzuka esta semana. É ótimo estar de volta ao Japão, um país que muitos de nós não visitamos desde 2019. Do meu lado, não corro aqui desde 2018, o que parece muito tempo atrás.

Suzuka é uma das pistas mais emocionantes do mundo e definitivamente a minha favorita no calendário da F1. A atmosfera é realmente incrível, e os fãs são sempre tão apaixonados e muito experientes. Espero que eles estejam tão felizes em nos receber de volta quanto estamos por voltar a este belo país e a uma pista tão histórica.”

Otmar Szafnauer (chefe da equipe): Não comentou.

Alfa Romeo ORLEN (52 pts)
(Foto: Alfa Romeo/Divulgação)

Valtteri Bottas #77:Estou feliz por voltar a Suzuka depois de três anos: a atmosfera aqui é incrível e os fãs são super apaixonados e receptivos. Tenho memórias particularmente boas da última vez que corremos aqui, em 2019, quando ganhei o GP, tendo também terminado no pódio no ano anterior.

Domingo passado em Singapura foi um pouco frustrante terminar a apenas um lugar da zona de pontos. Apesar disso, estávamos mostrando um bom ritmo e também teremos novas atualizações no carro, então espero que possamos nos colocar no jogo desde o início do fim de semana e lutar pelos dez primeiros.”

Guanyu Zhou #24:Estou empolgado por correr em Suzuka, uma das pistas mais emblemáticas do calendário. Foi realmente lamentável que minha corrida terminasse prematuramente por causa do erro de outra pessoa [Latifi] em Singapura, especialmente porque tínhamos um ritmo decente, e poderíamos ter construído algo sobre isso.

Tivemos um bom desempenho em condições secas, por isso esperamos que o tempo esteja do nosso lado no Japão; este fim de semana também estamos prontos para trazer algumas atualizações no carro que, se fizermos nossa lição de casa para a qualificação e nos colocarmos bem no grid, podem nos ajudar a obter os resultados que queremos no domingo.”

Frédéric Vasseur (chefe da equipe):O GP de Singapura ficou para trás e já voltamos para a pista para a segunda passagem da rodada dupla asiática em Suzuka. Não corremos aqui desde 2019, e é bom estar de volta a um circuito histórico que testemunhou muitas batalhas cativantes no passado.

Tivemos um fim de semana difícil em Marina Bay e, apesar de um desempenho decente, não adicionamos pontos à nossa contagem, mas o positivo que podemos trazer para esta nova semana de corrida é o ritmo promissor que mostramos em condições secas na sexta-feira. Juntamente com as atualizações que devemos ter no Japão, esses são bons pontos de partida para construir nossa corrida.

Devemos maximizar nossos esforços antes da classificação, para colocar os dois carros em uma posição adequada para entrar no meio do pelotão, evitar batalhas arriscadas na parte inferior do grid e trazer alguns pontos para casa.”

Aston Martin Aramco Cognizant (37 pts)
(Foto: Aston Martin/Divulgação)

Lance Stroll #18:Estou muito feliz por regressar a Suzuka, um verdadeiro traçado de pilotos e um desafio que gosto muito. É simplesmente um dos melhores circuitos do mundo. O primeiro setor em particular está entre as sequências mais emocionantes de todo o calendário.

Tradicionalmente, este não tem sido o local de provas mais fácil para ultrapassagens, mas as mudanças nos carros para este ano devem melhorar essa perspectiva.”

Sebastian Vettel #5:Suzuka é um circuito fantástico, o meu favorito em todo o calendário, na verdade. Tenho muitas lembranças especiais deste lugar. A pista é apenas um lugar especial, e os fãs também são absolutamente incríveis.

No geral, a atmosfera parece mágica. Este lugar é um grande desafio e é muito gratificante quando a volta perfeita se junta. É difícil prever exatamente como vamos nos apresentar neste fim de semana, mas conquistamos alguns bons pontos em Spa, que também é um circuito de menor downforce.”

Mike Krack (chefe da equipe): Não comentou.

Haas (34 pts)
(Foto: Haas F1 Team/Divulgação)

Mick Schumacher #47:Definitivamente guardo memórias de ir ao Japão com minha família entre 2010 e 2011. Foi um grande momento, eu amo a comida de lá e no geral eu me diverti muito. Estou animado para ir lá e ter a sensação da pista de corrida.

Acho que o circuito de Suzuka pode ser positivo para nós. Obviamente, sabemos que algumas equipes trouxeram atualizações, mas ainda estou confiante em nosso carro, então é apenas uma questão de colocar tudo no lugar certo na hora certa.

Será minha primeira vez pilotando lá, então tudo é inédito, mas estou realmente ansioso para conhecer todos. Os fãs foram um grande apoio ao meu pai por todos esses anos e tenho certeza que ainda são, então estou animado para ver todas as bandeiras vermelhas com o nome do meu pai.”

Kevin Magnussen #20:O GP do Japão é uma daquelas corridas onde você está sempre olhando para a previsão do tempo e, algumas vezes, tivemos tufões. Em resumo, é um clima louco e uma corrida muito louca, principalmente por causa dos fãs. Eles saem do hotel enquanto dirigem para o autódromo, são bem envolvidos e é um prazer ir lá.

Acho que Suzuka pode ser bom para nós. Não é uma pista de baixa força aerodinâmica, então devemos ser capazes de executar o pacote ideal para o circuito. Com esses carros, esperamos que o Japão seja mais fácil de ultrapassar este ano.”

Guenther Steiner (chefe da equipe):Para mim, Suzuka é um dos meus circuitos favoritos, pois é uma pista legal e os fãs são completamente apaixonados por isso. Acho que nosso carro deve ser bom nesta pista, só temos que corresponder às expectativas. É sempre muito bom voltarmos ao Japão, gosto muito.”

Scuderia AlphaTauri (34 pts)
(Foto: Scuderia AlphaTauri/Divulgação)

Pierre Gasly #10:Suzuka é uma pista incrível, especialmente o primeiro setor com todas as curvas rápidas. É definitivamente uma das minhas três pistas favoritas. Como piloto da Honda, é sempre uma sensação especial poder correr no Japão na frente dos nossos fãs. Eu vivi o último período da Honda na F1, mas ainda mais cedo, considerando que corri com eles durante minha temporada na Super Fórmula.

O Japão me apoia muito e é uma pena não poder correr lá nas duas últimas temporadas. Adoro a cultura deles, adoro Tóquio e também a comida, mesmo que o especialista no assunto seja Yuki.

“Eu me sinto confortável no Japão e o apoio que recebo é muito motivador. Estou feliz por correr lá novamente. A última vez que o fizemos, em 2019, tive um bom fim de semana: nono na qualificação e sétimo na corrida.”

Yuki Tsunoda #22:Objetivamente, o Japão pode ser considerada uma prova como qualquer outra, mas, para mim, é uma daquelas pelos quais anseio desde que comecei a correr na Fórmula 1.

Em Suzuka, muitas vezes pilotei na Fórmula 4 e, por isso, tenho uma certa experiência, mas quando testei recentemente a pista no simulador, percebi que em um carro de Fórmula 1 é algo completamente diferente. Tendo mais downforce, acredito que na F1 o acelerador esteja aberto a maior parte da volta em comparação com a Fórmula 4.

A visão muda bastante, é como se fosse uma pista completamente diferente. Minha experiência no passado ainda será útil, porque lembro como pilotar em Suzuka. Mal posso esperar para correr lá, na frente dos meus fãs. Estou feliz com toda essa atenção, não sou o tipo de pessoa que sente muita pressão dos outros.

Quando corro, estou focado apenas em mim e todo esse apoio me dará energia extra a cada volta, será útil e agradável ao mesmo tempo. Muitos amigos e familiares virão a Suzuka e sei que aqueles para quem não consegui obter passes compraram ingressos.”

Williams Racing (6 pts)
(Foto: Williams Racing/Divulgação)

Nicholas Latifi #6: O Japão é uma das pistas que estou mais ansioso para pilotar no calendário atual. Além de Singapura, agora é o último que ainda não experimentei como piloto de Fórmula 1 e não pilotei em nenhuma outra categoria.

É sempre muito emocionante aprender novas pistas e especialmente vir para uma como Suzuka, que é desafiadora e das antigas. Definitivamente parece um layout que eu vou gostar por ser rápido e fluir em certas seções com poucas margens de erro. Também estou ansioso para experimentar a atmosfera única e apaixonada que os fãs japoneses trazem.”

Alex Albon #23:O circuito de Suzuka é um dos meus traçados de corrida favoritos do calendário e gosto muito de lá como lugar. Acho que esta pista se adequará muito mais ao nosso carro do que Singapura, mas com o clima um pouco alto e baixo, deve ser um fim de semana interessante.

Estou muito empolgado por voltar ao Japão, pois é um dos meus lugares favoritos para correr e visitar, então vamos ver o que podemos fazer e buscar a finalização no top 10.”
NOVIDADES PARA O GP
O retorno da marca Honda aos carros da Red Bull
(Foto Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Após uma reunião realizada na última terça-feira (4) entre a HRC (Honda Racing Corporation) e a Red Bull Racing, a parceria entre as partes foi renovada e seguirá até 2025.

Em cumprimento a um dos novos termos, a partir desse final de semana, os logotipos da Honda e da HRC retornarão aos RB18 de Max Verstappen e de Sergio Perez, assim como aos AT03 de Yuki Tsunoda e de Pierre Gasly.

A última aparição do branding da marca japonesa nos quatro carros da Red Bull foi na final da temporada 2021, em Abu Dhabi, onde Max Verstappen se tornou campeão da categoria pela primeira vez em sua carreira.

Depois disso, desde o início da temporada, a RBR passou a assumir oficialmente o programa de motores da Honda, que se tornou conhecida como Red Bull Powertrains (RBPT), mas com a colaboração da HRC.

Max Verstappen após o GP de Abu Dhabi de 2021 (Foto: Bryn Lennon/Getty Images/Red Bull Content Pool)

O Conselheiro de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, comentou sobre a renovação do acordo com a montadora. “A Oracle Red Bull Racing e a Honda Racing Corporation alcançaram um grande sucesso na Fórmula 1 juntas. Estamos orgulhosos de continuar cada vez mais fortes com o suporte técnico da HRC até que a próxima geração de motores seja introduzida em 2026.

Também estamos confiantes de que esse relacionamento com a HRC nos preparará para mais sucesso no futuro e sempre seremos gratos por seu apoio contínuo.”

Ainda não se sabe se a Honda continuará em atividade na Fórmula 1 com a Red Bull a partir de 2026, ano de introdução do novo regulamento de motores.

De acordo com o portal The Race, a reunião feita nessa terça-feira abordou a possibilidade da HRC ficar com o desenvolvimento do lado híbrido do nova unidade de potência e a RBPT assumir a parte de combustão interna. Caso se concretize, a parceria apenas será renovada para 2026 em diante.

TL2 com tempo estendido
(Foto: Clive Mason/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Nesse final de semana, a Pirelli testará os compostos de pneus de 2023, durante o Treino Livre 2 de sexta-feira. Por isso, a segunda atividade de pista do GP asiático receberá um acréscimo de 30 minutos. Isso significa que o TL2 terá, ao todo, 90 minutos de duração.

Na etapa seguinte, em Austin, a Pirelli fará o mesmo, já que o Circuito das Américas (COTA) também oferece trechos de curvas rápidas consecutivas em S, dados de comportamento que a fabricante italiana de pneus ainda não coletou nesta temporada.

Última aparição da pintura futurista da McLaren
(Foto: McLaren F1/Divulgação)

A McLaren vai correr com o layout de pintura em homenagem à patrocinadora OKX pela última vez no Grande Prêmio do Japão. Na etapa anterior, em Singapura, a equipe britânica estreou a pintura especial com detalhes em rosa escuro.

Por coincidência, a McLaren obteve seu melhor resultado da temporada em Marina Bay, com a finalização de Lando Norris em quarto lugar e Daniel Ricciardo logo atrás, em quinto. Assim, a escuderia fundada por Bruce McLaren deixou a Alpine para trás e assumiu a quarta colocação na tabela de construtores.

MATEMÁTICA PARA O TÍTULO ANTECIPADO
(Foto: Peter Fox/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Com um frustrante sétimo lugar em Singapura no último domingo, Max Verstappen terá a segunda oportunidade de se tornar bicampeão de Fórmula 1 de forma antecipada nesse fim de semana. Para isso, o jeito mais prático para o holandês é vencer em Suzuka com a volta mais rápida. Caso não cruze a linha de chegada em primeiro com o ponto extra e Leclerc finalize acima da P3, Verstappen precisará:

  • Chegar em segundo, ver Charles Leclerc concluir a corrida da P5 para baixo e Sergio Perez da P4 pra trás;
  • Finalizar em terceiro com a volta mais rápida, Leclerc terminar em 6° ou abaixo e Perez da P2 para baixo; Ou cruzar a linha de chegada na P3 sem o ponto extra da volta mais rápida, com Charles na P7 ou inferior e Sergio na P5 ou menos que isso;
  • Concluir na P4, Leclerc na P8 sem a volta mais rápida e Pérez em segundo sem o tal ponto extra;
  • Ser o 5° colocado com a volta mais rápida, Leclerc o 9º e Pérez o 3º; Ou 5° sem o ponto extra, Leclerc 9º também sem a Fastest Lap e Perez 3º;
  • Chegar em 6° com a volta mais rápida, Leclerc em 10º e Pérez em 3º; Ou 6° sem a volta mais rápida, Leclerc não pontuar e Pérez concluir na 4ª posição.

Caso Max finalize em sétimo ou abaixo disso, a conquista do título antecipado ficará para a etapa seguinte: o GP dos Estados Unidos.

Detalhes do circuito
Circuito Internacional de Suzuka (Imagem: Fórmula 1/Divulgação)

O Circuito de Suzuka possui 5.807 km de extensão, 18 curvas (10-D e 8-E), recebe GPs da Fórmula 1 desde 1987 e a corrida terá um total de 53 voltas. O recorde de volta mais rápida pertence a Lewis Hamilton, que marcou o tempo de 1:30.983, na temporada 2019.

A pista tem como características principais a predominância de trechos de média a alta velocidade, curvas rápidas, variadas, e com mudanças de elevação por grande parte da volta. Confira abaixo como é uma volta no traçado japonês, através do simulador/game F1 2019.

O principal desafio que Suzuka oferece é a famosa sequência dos S, formada pelas curvas 3, 4, 5 e 6. Devido à grama e às caixas de brita ao redor, perder a linha correta nesse trecho e sair da trajetória custa caro, e retornar à pista é difícil.

A reta dos boxes é a parte que mais facilita as ultrapassagens no circuito japonês, já que carrega a única zona de abertura de asa móvel (DRS) do local. Depois disso, é difícil ganhar posições por conta dos trechos sinuosos e estreitos no decorrer da volta, salvo entre as curvas 14 e 15, a outra área de alta velocidade do traçado.

Informações sobre os pneus
(Infográfico: Pirelli)

O trio de compostos mais duros retorna no Japão: C1 como o P Zero Branco duro, o C2 como P Zero Amarelo médio e o C3 como o P Zero Vermelho macio. Esta será a última vez que usaremos o composto C1 mais duro este ano.

A segunda sessão de treinos livres no Japão terá uma duração de 90 minutos, para permitir o protótipo de testes de pneus para pista seca de 2023, o mesmo arranjo atual para o Grande Prêmio dos Estados Unidos.

Os testes de Suzuka e Austin ajustarão os compostos para o ano que vem, com todo o TL2 sendo dedicado aos testes de pneus. Se uma equipe usa um jovem piloto no TL1, é permitido executar seu próprio programa durante os primeiros 30 minutos do TL2, antes de se concentrar no teste de pneus para o restante da sessão.

Uma curiosidade é que os pneus protótipos podem ser facilmente reconhecidos, pois não carregam marcas coloridas nas paredes laterais.

O desafio no Japão é grande: as equipes terão que entrar no circuito com as condições climáticas e a configuração de uma forma completamente nova com a última geração de carros e pneus.

Suzuka é sobre forças laterais ao invés de tração e frenagem, mas as cargas são bastante equilibradas entre os lados esquerdo e direito. Os carros e pneus são submetidos a alguns dos mais longos carregamentos de força G vistos ao longo do ano. A curva 130R, por exemplo, é de raio longo (130 graus), mas é feita com pé fundo no acelerador, como se fosse uma reta.

Informações da assessoria de imprensa da Pirelli Brasil.

Previsão do tempo
(Foto: Charles Coates/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Sexta-feira:

Mínima de 15°C e Máxima de 19°C. Tempo fechado, com 80% de possibilidade de chuva.

Sábado:

Mínima 14°C e Máxima 24°C. Céu nublado, com intervalos de sol.

Domingo:

Mínima de 15°C e Máxima de 21°C. Céu com muitas nuvens, com 60% de probabilidade de chover.

Fonte: www.weathernews.jp

Transmissão no Brasil

A corrida acontecerá no próximo domingo, às 02h (horário de Brasília), e será transmitida ao vivo pela Rede Bandeirantes de Televisão. Programação COMPLETA aqui!

Entrevistas disponibilizadas pela assessoria de imprensa de cada equipe.

PROCURANDO CAMISAS OU CASACOS DE FÓRMULA 1 COM ESTAMPAS CLÁSSICAS, ATUAIS E DE QUALIDADE CERTIFICADA? CLIQUE AQUI E CONHEÇA A RETRO ESPORTE!