Início Fórmula 2 FÓRMULA 2 – Grid de Largada – GP da Bélgica (Spa) –...

FÓRMULA 2 – Grid de Largada – GP da Bélgica (Spa) – 2022

3000

E tivemos, nesta sexta-feira (26/08/2022) o treino classificatório para o GP da Bélgica de FÓRMULA 2 – Temporada 2022. Antes de mais nada, apenas para esclarecer, este ano a categoria retomou o formato de treinos livres, classificação e DUAS corridas apenas – diferentemente de 2021 em que realizaram as etapas com TRÊS corridas no final de semana. Assim, o treino de classificação define o GRID das duas corridas da seguinte forma: Para a corrida 1 (sábado), inverte-se o TOP10 do resultado da sessão. Já para domingo (Corrida 2) a ordem de largada é exatamente o resultado da sessão de classificação.

 

E deu Brasil e Brasil! Sim, dobradinha brasileira na sessão com Drugovich cravando o melhor tempo e garantindo a pole position para a prova de domingo! Logo atrás, com 0.383s de diferença e fechando a primeira fila, Enzo Fittipaldi! Sensacional! Com as regras de inversão de grid para a corrida deste sábado, Drugo partirá da 10ª colocação e Enzo da 9ª. Quem completou o TOP3 na sessão de classificação, foi Sargeant. Doohan e Beckmann fecharam o TOP5. Lawson (que pilotou uma AlphaTauri no TL1 da F1), Verschoor, Pourchaire, Daruvala e Boschung, completaram o TOP10. Boschung partirá da primeira colocação na corrida 1 (de sábado).

GRID DE LARGADA

Segue a classificação final da sessão, que indica a ordem de largada para a prova do domingo (28/08) e invertendo-se o TOP10, temos a ordem da corrida deste sábado (27/08):

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS E TRANSMISSÃO – F1
PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS E TRANSMISSÃO – F3
👉 SIGA A GENTE