Início Fórmula 3 FÓRMULA 3 – Grid de Largada – GP da Bélgica (Spa) –...

FÓRMULA 3 – Grid de Largada – GP da Bélgica (Spa) – 2022

703
Foto: Dutch Photo Agency (E-mail Release - Luis Ferrari)
Foto: Dutch Photo Agency (E-mail Release – Luis Ferrari)

E tivemos, nesta sexta-feira (26/08/2022) o treino classificatório para o GP da Bélgica de FÓRMULA 3 – Temporada 2022. Antes de mais nada, apenas para esclarecer, este ano a categoria retomou o formato de treinos livres, classificação e DUAS corridas apenas – diferentemente de 2021 em que realizaram as etapas com TRÊS corridas no final de semana. Assim, o treino classificatório define o GRID das duas corridas. Para sábado, inverte o TOP12 do resultado da sessão e assim fica definido o grid de largada da Corrida 1. Já para domingo (Corrida 2) a ordem de largada é exatamente o resultado deste mesmo treino classificatório.

 

E assim como na F2, deu Brasil! Sim, melhor tempo de Caio Collet, garantindo a pole position para a prova de domingo! Logo atrás, ficou Zane Maloney, com 0s262 de desvantagem. Francesco Pizzi completou o TOP3. Depois tivemos Goethe, Stanek, Edgar, Smolyar, Bearman, Colapinto, Benavides, Correa e O’Sullivan fecharam o TOP12. Fator complicador foi a chuva e os líderes da temporada – Hadjar e Victor Martins – se complicaram e terminaram em 23º e 24º lugares, respectivamente. Pelas regras de inversão, Collet larga em 12º na prova deste sábado e O’Sullivan será o pole!

GRID DE LARGADA

Segue a classificação final da sessão, que indica a ordem de largada para a prova do domingo (28/08) e invertendo-se o TOP12, temos a ordem da corrida deste sábado (27/08):

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS E TRANSMISSÃO – F1
PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS E TRANSMISSÃO – F2
👉 SIGA A GENTE