Início Destaque FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Hungria – 2022

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Hungria – 2022

1184
FÓRMULA 1 – GP da Hungria – 2022 | Foto: F1 Press Area Pirelli
FÓRMULA 1 – GP da Hungria – 2022 | Foto: F1 Press Area Pirelli

Tivemos, neste domingo (31/07/2022), o GP da Hungria de FÓRMULA 1! Russell, pole position, liderou toda a primeira metade da prova e acompanhado das Ferraris de Sainz e Leclerc. Após as primeiras paradas de box, Leclerc tomou a posição do companheiro e também de Russell, assumindo a liderança da prova. Mas, em pista tínhamos ele… Max Verstappen! O piloto da Red Bull, que largou na 10ª posição, fez corrida de recuperação sensacional, somadas estratégias acertadas da equipe, péssimas estratégias da Ferrari (para variar) e com direito duas ultrapassagens em Leclerc (em pista), VENCEU! VENCEU mais uma, fácil, com mais de 7 segundos de vantagem!

 

Destaque para as Mercedes, que entre um melhor desempenho e boas estratégias se garantiram no pódio, com Hamilton (com volta mais rápida) e Russell, respectivamente. Sainz ficou com a 4ª colocação e sem condições de disputa com as Mercedes após um pit-stop prematuro com uso de compostos macios. Perez completou o TOP5 em mais uma etapa discreta, após largar em 11º. E Leclerc, graças a estratégias equivocadas em suas paradas de box, foi o único a realizar 3 paradas entre os ponteiros e terminou na 6ª colocação, se complicando ainda mais na disputa pelo título. Norris, Alonso, Ocon e Vettel completaram o TOP10.

Agora, no campeonato, Max está ainda mais disparado na liderança com 258 pontos. Leclerc ainda é o vice-líder, mas com apenas 178 pontos e mais, tem Perez apenas 5 pontos atrás. Russell ultrapassou Sainz na classificação e agora é o quarto colocado. Classificação atualizada aqui!

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

Agora a categoria entra em férias e retorna APENAS na última semana de agosto, com a 14ª ETAPA (26 a 28/08/2022) – GP da Bélgica (Spa-Francorchamps). Calendário completo aqui!

👉 SIGA A GENTE