Início Destaque STOCK CAR – Resultado Final (6ª etapa) – Velopark/RS – 2022

STOCK CAR – Resultado Final (6ª etapa) – Velopark/RS – 2022

1253
STOCK CAR – Velopark/RS – 2022 | Fotos: Duda Bairros/Vicar
STOCK CAR – Velopark/RS – 2022 | Fotos: Duda Bairros/Vicar

E para fechar um final de semana intenso, tivemos, na tarde deste domingo (03/07/2022), mais duas corridas da STOCK CAR PRO SERIES – válidas pela 6ª etapa da temporada 2022. Na corrida 1, que teve quatro intervenções de safety-car (uma delas em virtude de quebra do líder Casagrande), venceu Gaetano di Mauro com bom desempenho e ótima estratégia de box. Cesar Ramos, Rossi (em mais uma corrida sensacional no final de semana), Daniel Serra e Lapenna fecharam o TOP5. Marcos Gomes, que foi o pole position, acabou abandonando e nem largou para a segunda corrida. Já na corrida 2, similar à primeira em relação às intervenções de safety-car, venceu Bruno Baptista – após disputar muito bem com Rossi (mais uma vez em excelente prova). Navarro completou o pódio. Gaetano Di Mauro e Galid Osman fecharam o TOP5.

 

Domingo complicado para os líderes, Casagrande não completou a primeira corrida e nem largou na segunda, Barrichello amargou uma 16ª e uma 12ª colocação. Já Daniel Serra ficou com uma discreta 13ª colocação na prova 2, mas ao menos garantiu um 4º lugar na corrida 1.

PS: As informações acima são baseadas no RESULTADO EM PISTA! Abaixo seguem os resultados com as tradicionais punições pós-corrida da categoria!

RESULTADO – CORRIDA 1

E com as seguintes punições aplicadas após a prova, segue resultado retificado:

  • Ricardo Zonta desclassificado da prova 1 por abastecimento de combustível antes da abertura de box para o procedimento obrigatório.
  • Ricardo Mauricio desclassificado da prova 1 pelo incidente com Lucas Foresti.
  • Beto Monteiro tem 20s de acréscimo na prova 1 por toque em Tuca Antoniazzi.

RESULTADO – CORRIDA 2

E com as seguintes punições aplicadas após a prova, segue resultado retificado:

  • Júlio Campos tem acréscimo de 20 segundos no seu tempo total de prova 2 por acidente com Daniel Serra.
  • Tony Kanaan desclassificado da prova 2 por incidente com Felipe Baptista.
  • Felipe Lapenna tem 20s de acréscimo na prova 2 por incidente com Julio Campos.

PRÓXIMA ETAPA

E a próxima etapa da categoria está prevista para o final de julho (31), diretamente de Interlagos/SP. Calendário completo aqui!

👉 SIGA A GENTE