Início Destaque FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP do Azerbaijão / Baku –...

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP do Azerbaijão / Baku – 2022

645
FÓRMULA 1 – GP do Azerbaijão (Baku) | Foto: F1 Press Area Pirelli
FÓRMULA 1 – GP do Azerbaijão (Baku) | Foto: F1 Press Area Pirelli

Tivemos, na manhã deste domingo (12/06/2022), o GP do Azerbaijão de FÓRMULA 1! E, pouco a pouco, a Ferrari vai se complicando (entre acertos e ultimamente, mais erros/problemas) e a Red Bull, neste momento mais consistente, começa a tomar conta da situação, até mesmo psicologicamente. Em resumo, DOBRADINHA da equipe do energético, com Max Verstappen e Sergio Perez. E com os abandonos de Sainz (nas voltas iniciais) e de Leclerc na volta 21, ambos com problemas em seus carros, Russel fechou o pódio para a Mercedes. Destaque para o 4º lugar de Hamilton, claro, ajudado pelas quebras dos rivais, mas com bom desempenho em algumas ultrapassagens em momentos importantes. Gasly conquistou um TOP5 incrível para a AlphaTauri.

 

Vettel (com um bom 6º lugar), Ricciardo, Norris e Ocon completaram o TOP10. E se na prova, drama para a Ferrari, no campeonato a situação se complicou, com Leclerc perdendo agora até a segunda colocação para Perez. Max lidera com 150 pontos, seguido de Perez com 129 e Leclerc com 116 (34 pontos de desvantagem para o líder). Russell com 99 e Sainz com 83 completam o TOP5. Nos construtores, a Red Bull agora tem 80 pontos de vantagem para a Ferrari (0_o). Classificação completa aqui!

Mas imperdível mesmo, está o nosso PÓS-CORRIDA com o super artigo de Gustavo Fongaro: Leclerc repete “maldição” de pilotos que correram pela Ferrari! Leia já!

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

E a próxima etapa já será no próximo final de semana (17 a 19/06/2022) com o GP do Canadá (Montreal). Calendário completo aqui!

SIGA A GENTE