Início FIA Fórmula 2 FÓRMULA 2 – Resultado final (Corrida 2) – GP do Azerbaijão /...

FÓRMULA 2 – Resultado final (Corrida 2) – GP do Azerbaijão / Baku – 2022

419

 2 min de leitura

E tivemos, neste sábado (11/06/2022) a CORRIDA 1 do GP do Azerbaijão de FÓRMULA 2. Antes de mais nada, destaque para nossos representantes que fizeram provas sensacionais de recuperação para terminar entre os seis melhores! Enzo Fittipaldi, que largou na 16ª posição, fez mágica com sua Charouz para terminar em 6º lugar e somar mais alguns importantes pontos na carteira! Já Drugovich (Felipe), partiu da 5ª colocação, mas tocado Verschoor, acabou caindo para a 8ª colocação. Com o desempenho e foco apresentado até então na temporada, ainda subiu ao pódio na terceira colocação.

 

Já sobre o vencedor, a posição de honra acabou caindo no colo de Hauger faltando 7 minutos para o fim da prova. Sim, o pole e líder da prova até aquele momento, acabou batendo sozinho e abandonou a prova. A corrida terminou sob regime de bandeira amarela, sacramentando a vitória de Hauger, com Sargeant em segundo. Daruvala e Verschoor completaram o TOP5. Como dito, Enzo, Verti (vencedor da Corrida 1), Sato, Boschung e Hughes fecharam o TOP10.

Com o pódio em Baku na Corrida 2 e a 5ª colocação na Corrida 1, Felipe Drugovich é mais líder que nunca – agora com 132 pontos. O segundo colocado, Pourchaire, tem 83 (49 pontos a menos). Daruvala com 73, Sargeant com 59, Hauger com 55 e Armstrong com 55, completam o TOP6. Enzo Fittipaldi tem agora 50 pontos e está na 8ª colocação, com apenas 5 pontos de desvantagem para o 5º colocado na temporada. Classificação completa aqui!

RESULTADO FINAL – CORRIDA 2

VEJA TAMBÉM
PRÓXIMA ETAPA

E a próxima etapa da F2 será apenas em julho (01 a 03/07/2022) com o GP da Inglaterra (Silverstone). Calendário completo aqui!

SIGA A GENTE
Artigo anteriorFÓRMULA 1 – Resultado Final – GP do Azerbaijão / Baku – 2022
Próximo artigoFÓRMULA INDY – Resultado Final – Road America – 2022