Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Espanha (Barcelona) –...

FÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP da Espanha (Barcelona) – 2022

17066

 2 min de leitura

FÓRMULA 1 – GP da Espanha (Barcelona) – 2022 | Foto: F1 Press Area Pirelli
FÓRMULA 1 – GP da Espanha (Barcelona) – 2022 | Foto: F1 Press Area Pirelli

Tivemos, neste sábado (21/05/2022), a sessão de treino classificatório para a definição do grid de largada do GP da Espanha de FÓRMULA 1. Na primeira parte do treino (Q1), após suas voltas definitivas foram eliminados Vettel, Alonso, Stroll, Albon e Latifi. Leclerc ficou com o melhor tempo, seguido de Sainz, Max, Russell, Magnussen, Hamilton, Bottas, Perez, Zhou e Ricciardo no TOP10. Classificaram-se também para o Q2: Schumacher, Tsunoda, Gasly, Norris e Ocon.

 

Partimos para o Q2 (segunda parte do treino) e após as suas primeiras voltas tínhamos as duas Mercedes com os melhores tempos (0_o) Russell e Hamilton, respectivamente. Perez, Leclerc e Bottas fechavam o TOP5. Mas após as voltas decisivas completadas, Max acabou ficando com com o melhor tempo, seguido de Sainz. Russell, Hamilton, Magnussen, Perez, Leclerc (0_o), Bottas, Ricciardo e Schumacher completara a lista de classificados para o Q3. Foram eliminados: Norris, Ocon, Tsunoda, Gasly e Zhou.

E na hora da verdade (Q3), após as voltas iniciais tínhamos Verstappen, Sainz e Perez no TOP3. Voltas finais e decisivas concluídas e deu ele… ele… dominando até então TODAS as sessões em Barcelona: CHARLES LECLERC, da Ferrari! UAU, que volta após o susto no início do Q3 e completar apenas uma volta rápida! Max Verstappen (com problemas de potência na última tentativa) e Carlos Sainz completaram o TOP3. Russell, Perez, Hamilton, Bottas, Magnussen, Ricciardo e Schumacher fecharam o TOP10!

GRID DE LARGADA

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

SIGA A GENTE
Artigo anteriorFÓRMULA 1 – Resultado Treinos Livres 3 – GP da Espanha (Barcelona) – 2022
Próximo artigoW SERIES – Resultado Final – GP da Espanha (Barcelona) – 2022