Início Destaque FÓRMULA INDY – Resultado final – Texas – 2022

FÓRMULA INDY – Resultado final – Texas – 2022

1366
Foto: Instagram Fórmula Indy
Foto: Instagram Fórmula Indy

E venceu a persistência e a experiência, mas claro, para alguns, sorte! Sim, na etapa do Texas da FÓRMULA INDY 2022, em uma prova de 248 voltas, venceu Josef Newgarden, que lideou APENAS 3 voltas no total. Seu companheiro de equipe, Scott McLaughlin, liderou praticamente toda a etapa, desde o início da corrida – após tomar a liderança do pole position Felix Rosenqvist. Ao todo McLaughlin, vencedor da etapa de abertura em St.Petersburg, pilotou 186 voltas na liderança, mas na volta final e mais, na CURVA final, permitiu o ataque de Josef – que passou à frente na linha de chegada por apenas 0.066s. McLaughlin e Marcus Ericsson completaram o TOP3. Will Power e Dixon fecharam o TOP5.

 

Destaque também para Jimmie Johnson, que fez valer sua experiência de NASCAR em ovais para conquistar um BELÍSSIMO 6º lugar na etapa. Alex Palou, Pagenaud, Santino Ferrucci e Rinus VeeKay (que chegou a liderar 5 voltas) completaram o TOP10. Sobre McLaren, vexame na F1, vexame na INDY! Rosenqvist largou na pole, mas uma sucessão de erros, principalmente no pit-stop, fizeram o piloto da McLaren andar no pelotão de trás e para piorar ainda abandonou na volta 138. Pato, terminou em uma discreta 15ª colocação.

Hélio Castroneves (Meyer Shank) até conseguiu andar entre os ponteiros na primeira parte da prova. Mas, na volta 129 – quando aparecia em 10º – acabou se envolvendo em acidente com Rahal e Devlin DeFrancesco (em tese o culpado pelo incidente). Os três pilotos abandonaram na ocasião.

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

E o próximo encontro da INDY será em 10/04/2022 com a etapa de Long Beach – 3ª etapa. Veja o calendário completo aqui:

FÓRMULA INDY – Calendário 2022 - Tomada de Tempo
FÓRMULA INDY – Calendário 2022 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE