Início Destaque MOTO GP – Resultado Final – GP do Qatar – 2022

MOTO GP – Resultado Final – GP do Qatar – 2022

1625
MOTO GP – Resultado Final – GP do Qatar – 2022 | Foto: Instagram Gresini
MOTO GP – Resultado Final – GP do Qatar – 2022 | Foto: Instagram Gresini

UAU! UAU! UAU! E a festa no Qatar ficou com Bastianini, que largou mal, mas se recuperou para uma vitória maiúscula, em final de semana excelente (com uma moto 2021 em seu segundo ano de categoria)! Brad Binder (que largou em 7º) e Pol Espargaro (que largou em 6º) completaram um pódio SENSACIONAL em Losail. Marc Marquez até figurou entre os ponteiros, terminou na 5ª colocação, mas certamente mostrou que estará forte em 2022. Aleix Espargaro fechou em 4º e Mir completou o TOP6.

 

Destaque também para Zarco, que partiu da 13ª colocação e conseguiu um honesto 8º lugar – atrás de Rins e à frente de Quartararo.

E por falar em Quartarato e também sobre a Yamaha, minha nossa senhora, terão muito trabalho até o GP da Indonesia para que a situação seja revertida! Que fiasco nesta estreia, com Quartararo sofrendo para amargar uma mera 9ª posição (após largar em 11º) e Morbidelli a 11ª (após largar em 12º). Nada muito diferente também para a Ducati (de fábrica), que viu Bagnaia e Miller também com dificuldades em pista e ainda, para piorar, acabaram abandonando nas 11ª e 6ª voltas respectivamente.

Também não concluíram a etapa: o pole Jorge Martin, Oliveira, Alex Marquez e Bezzecchi.

RESULTADO FINAL
CLASSIFICAÇÃO DE PILOTOS
MOTO GP – Classificação de pilotos - 2022
MOTO GP – Classificação de pilotos – 2022
PRÓXIMA ETAPA

E a turma da MOTO GP retorna em 2 semanas (20/03/2022) para o esperado GP da Indonesia, diretamente de Mandalika. Veja o calendário completo aqui!

SIGA A GENTE