Início Destaque MOTO GP – Resultado Final – GP das Américas (EUA) – 2021

MOTO GP – Resultado Final – GP das Américas (EUA) – 2021

4356
Foto: Twitter Honda Repsol | Marc Marquez vence GP das Américas 2021 - MOTO GP
Foto: Twitter Honda Repsol | Marc Marquez vence GP das Américas 2021 – MOTO GP

Tivemos neste domingo (03/10/2021) o GP das Américas, diretamente de Austtin (Circuito das Américas)! Largada sem incidentes, Marc Marquez pulou para a ponta, seguido de Quartararo e Bagnaia (pole). Rins passou a pressionar Bagnaia pela 3ª posição e sem dificuldade, consegue tomar a posição do piloto da Ducati! Ao final da primeira volta tínhamos: Marc Marquez, Quartararo, Rins, Bagnaia, Jorge Martin, Nakagami, Mir, Binder, Miller e Zarco no TOP10.

Mais algumas voltas, queda de Nakagami e Bagnaia seguia perdendo posições, naquele momento ultrapassado por Martin. Volta 4, Martin passou a incomodar Rins e com boas disputas, conseguiu assumir a 3ª colocação. Marquez seguia na liderança, com Quartararo acompanhando.

Volta 6 e o novo alvo de Martin, em prova sensacional, era Quartararo na disputa pela 2ª posição. Momento em que Miller ultrapassava o companheiro (Bagnaia) e em seguida Rins, assumindo a 4ª colocação.

Chegamos na metade da prova, faltando 10 voltas, Bagnaia tenta alguma recuperação e ultrapassava Rins, para assumir a 5ª colocação. Voltas depois, Bagnaia consegue retomar também a 4ª colocação ao ultrapassar Miller.

Volta 13 e Marc Marquez abria quase 4 segundos de vantagem para Quartararo, que conseguiu refresco e abriu minimamente distância para Martin. Faltando 5 voltas para o final, Rins assumia a 5ª colocação ao ultrapassar Miller e Marquez seguia pleno na liderança da prova.

E com possível jogo entre equipes, Martin que vinha em prova eletrizante, perdeu desempenho e “permitiu” aproximação e consequente ultrapassagem de Bagnaia faltando 3 voltas para o final. Para piorar, ainda pagou volta longa de punição. Pena! Pena!

FIM DE PROVA! UAU! UAU! UAU! Ainda em recuperação de suas múltiplas cirurgias, largou muito bem, assumiu a ponta e não mais perdeu! Sim, deu ele, o REI de Austin, MARC MARQUEZ! O piloto da Honda chega em 7 vitórias nas 8 passagens da MOTO GP no Circuito das Américas! Segunda vitória no ano! Fabio Quartararo e Bagnaia, que largou na pole, chegou a figurar em 6º, recuperou um pouco o estrago, com ajuda da Pramac / Martin para terminar em 3º. Jorge Martin (em excelente corrida), mas “punido”, terminou em 5º, logo atrás de Rins.

Quartararo, demonstrando muito mais maturidade para alcançar o título este ano, agora tem 254 pontos, mais líder que nunca! Bagnaia que aparentemente é o único com reais condições de dificultar o título do francês da Yamaha, fez prova mediana (após largar na pole) e segue na segunda colocação com 202 pontos! Considerando que temos 75 pontos ainda em jogo na temporada, Quartararo tem ao menos uma das mãos na taça! Classificação completa aqui!

RESULTADO FINAL
PRÓXIMA ETAPA

E a próxima etapa da MOTO GP será apenas em 24/10/2021 com um repeteco em Misano (Sepang foi CANCELADO). Calendário completo aqui:

Calendário MOTO GP 2021 - Tomada de Tempo
Calendário MOTO GP 2021 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE

Calendários, programações, resultados e muito mais em: