Início WEC 24 Horas Le Mans 2021 WEC – 24 HORAS DE LE MANS – Resultado Final – 2021

WEC – 24 HORAS DE LE MANS – Resultado Final – 2021

3359

WEC – 24 HORAS DE LE MANS – Melhores momentos – 2021

WEC – 24 HORAS DE LE MANS – Resultado Final – 2021
WEC – 24 HORAS DE LE MANS – Resultado Final – 2021

Tivemos neste final de semana as fantásticas 24 HORAS DE LE MANS pelo WEC – Mundial de Endurance – Edição 89 – Versão 2021 e mais, com a presença de aproximadamente 50.000 fãs no circuito de La Sarthe!

E apesar da primeira hora dramática em virtude da chuva, algumas complicações para o Toyota #8 na primeira volta (tocado pelo Glickenhaus #708 no comando de Olivier Pla) e também para o Alpine #36 (que rodou na primeira hora sob o comando de Lapierre), a prova de 371 voltas terminou com o ESPERADO: TOYOTA, TOYOTA e ALPINE no TOP3.

Carro vencedor - Toyota #7 - Foto: Gabi Tomescu/AdrenalMedia.com
Carro vencedor – Toyota #7 – Foto: Gabi Tomescu/AdrenalMedia.com

A grande diferença realmente ficou no NUMERAL! Sim, pela primeira vez, quem sofreu MAIS durante a prova foi o trio do Toyota #8 (Buemi, Nakajima e Hartley), que além do toque recebido na primeira volta, teve dificuldades com rendimento e combustível ao longo da prova. Assim, o trio do #7 de Conway, Kobayashi e Maria Lopez (apesar de problemas com combustível também), liderou desde o início para VENCER pela primeira vez a lendária etapa e ainda assinou a primeira vitória na classe estreante: HYPERCARS! O numeral #8, que assumiu a 2ª colocação na segunda hora de prova, completou a dobradinha com duas voltas de atraso, mas assumiu o RECORD do circuito (em corrida) com 3:27.607 (comandado por Hartley).

Fechando o TOP3, ficou o trio composto pelo brasileiro André Negrão, Lapierre e Vaxivière, que na segunda hora reassumiu a 3ª colocação para não mais perder (exceto entre as paradas para reabastecimento)! Ao final da 6ª hora tínhamos a Glickenhaus #708 (do brasileiro Derani) já na 4ª colocação da prova e da classe. E somente ao final da HORA #22, a outra Glickenhaus (#709) se apresentava na 5ª colocação, para completar o TOP5 da prova e da classe HYPERCARS!

Pódio da classificação geral: brasileiro André Negrão chegou no terceiro lugar. Foto: Xavi Bonilha/DPPI
Pódio da classificação geral: brasileiro André Negrão chegou no terceiro lugar.
Foto: Xavi Bonilha/DPPI

Já na classe LMP2, que disputa sensacional entre os carros da Team WRT e da JOTA! Na volta final, o Team WRT #41 de KUBICA / DELETRAZ / YE acabou ficando pelo caminho e assim entregou “de bandeja” a vitória para FRIJNS / HABSBURG / MILESI a bordo do #31 – também da Team WRT. Mas não foi fácil já que FRIJNS precisou segurar a pressão do JOTA #28 de GELAEL / VANDOORNE / BLOMQVIST, que terminou em 2º lugar. O protótipo #65 da Panis Racing (CANAL / STEVENS / ALLEN) completou o TOP3. Impossível não destacar a participação de Félix da Costa com o JOTA #38, que chegou a assumir a 2ª colocação da prova na primeira hora, inclusive com ultrapassagens para cima dos HYPERCARS da Glickenhaus. Mas, ao final, terminou em 13º geral e 8º na classe graças a um erro de Davidson. O #82 da Risi Competizione do brasileiro Felipe Nasr (com Cullen e Jarvis) infelizmente não completaram.

Para fechar as classes de protótipos, vamos destacar a participação do #84 da Association SRT41 com Takuma Aoki, Nigel Bailly e Matthieu Lahaye. Único representante da classe INNOVATIVE CAR, a meta era terminar a prova e caso sim, na melhor posição possível (obviamente) e sim, conseguiram! O trio finalizou LE MANS 2021 em 32º lugar geral!

Partindo então para a LMGTE, vamos de LMGTE-PRO! Vitória de PIER GUIDI / CALADO / LEDOGAR com a Ferrari 488 GTE-Evo #51 da AF CORSE (20ª posição geral). Destaque para o Corvette #63 de GARCIA / TAYLOR / CATSBURG com a segunda colocação na classe e a 21ª geral. O Porsche #92 da Porsche GT Team e sob o comando de ESTRE / JANI / CHRISTENSEN, completou o TOP3. O brasileiro Daniel Serra (juntamente com Molina e Sam Bird), graças a problemas na suspensão e pneu furado, terminou em 5º na PRO e 37º na classificação geral.

E para completar, na LMGTE-AM a vitória ficou com a AF CORSE também (Ferrari #83 de PERRODO / NIELSEN / ROVERA). E claro, DESTAQUE para a segunda colocação do #33 do nosso FELIPE FRAGA, juntamente com PEREIRA e KEATING, a bordo de um Aston Martin Vantage. O numeral #80 de CRESSONI / MASTRONARDI / ILOTT completou o TOP3. Infelizmente, com batida forte na volta 45, o trio de MARCOS GOMES (THIIM e DALLA LANA) abandonaram a competição. Marcos escapou na curva Indianapolis e apesar do grande estrago no carro, não sofreu lesão alguma.

▶️▶️▶️ WEC – 24 HORAS DE LE MANS – Melhores momentos – 2021

RESULTADO FINAL – GERAL

TERMINARAM A PROVA

NÃO COMPLETARAM A PROVA

RESULTADO FINAL – POR CLASSE

HYPERCAR E LMP2

LMGTE – PRO E AM

INNOVATIVE CAR

MELHORES MOMENTOS – VÍDEOS
WEC – 24 HORAS DE LE MANS – Melhores momentos (Classificação e Corrida) – 2021
WEC – 24 HORAS DE LE MANS – Melhores momentos (Classificação e Corrida) – 2021
TUDO SOBRE LE MANS 2021

Veja aqui os resultados dos treinos, classificações e corrida:

SIGA GENTE

E claro, não esqueça, acompanhe tudo sobre a prova aqui no Tomada de Tempo! Abaixo seguem nossas redes sociais e canais de notificações/informações: