Início WEC 24 Horas Le Mans 2021 WEC – 24 HORAS DE LE MANS – Melhores momentos (Classificação e...

WEC – 24 HORAS DE LE MANS – Melhores momentos (Classificação e Corrida) – 2021

907
WEC – 24 HORAS DE LE MANS – Melhores momentos (Classificação e Corrida) – 2021
WEC – 24 HORAS DE LE MANS – Melhores momentos (Classificação e Corrida) – 2021

Tivemos neste último final de semana (21 e 22/08/2021) as mais fantásticas 24 horas do esporte a motor! Sim, as 24 HORAS DE LE MANS, pelo WEC – Mundial de Endurance – em sua edição 89 e versão 2021. Ainda em #pandemia, mas com algumas liberdades pela situação na Europa, 50.000 pessoas tiveram a HONRA de acompanhar de perto mais uma vitória da TOYOTA – Mas desta vez com um numeral diferente!

Pela primeira vez, quem sofreu MAIS durante a prova foi o trio do Toyota #8 (Buemi, Nakajima e Hartley) e assim, o trio do #7 de Conway, Kobayashi e Maria Lopez liderou desde o início para VENCER pela primeira vez e ainda assinaram a primeira vitória na classe estreante: HYPERCARS! O numeral #8 completou a dobradinha com duas voltas de atraso. Fechando o TOP3, o trio composto pelo brasileiro André Negrão, Lapierre e Vaxivière, que na segunda hora reassumiu a 3ª colocação para não mais perder! As Glickenhaus #708 (do brasileiro Derani) e a #709 completaram o TOP5 da prova e da classe HYPERCARS!

Na LMP2, na volta final, o Team WRT #41 de KUBICA / DELETRAZ / YE acabou ficando pelo caminho e assim entregou “de bandeja” a vitória para FRIJNS / HABSBURG / MILESI a bordo do #31 – também da Team WRT. Para fechar as classes de protótipos, vamos destacar a participação do #84 da Association SRT41 com Takuma Aoki, Nigel Bailly e Matthieu Lahaye. Único representante da classe INNOVATIVE CAR, finalizou em 32º lugar geral!

Na LMGTE-PRO, vitória de PIER GUIDI / CALADO / LEDOGAR com a Ferrari 488 GTE-Evo #51 da AF CORSE (20ª posição geral). O brasileiro Daniel Serra (com Molina e Sam Bird), graças a problemas na suspensão e pneu furado, terminou em 5º na CLASSE e 37º na classificação geral. E para completar, na LMGTE-AM a vitória ficou com a AF CORSE também (Ferrari #83 de PERRODO / NIELSEN / ROVERA). E claro, DESTAQUE para a segunda colocação do #33 do nosso FELIPE FRAGA, juntamente com PEREIRA e KEATING, a bordo de um Aston Martin Vantage.

▶️ Mais detalhes e RESULTADO COMPLETO (por classe e geral) você encontra aqui!

Mas nesta postagem, quero disponibilizar a vocês alguns vídeos com MELHORES MOMENTOS desde a CLASSIFICAÇÃO até algumas horas da prova!

MELHORES MOMENTOS – CLASSIFICAÇÃO

Aqui vamos apreciar o que de melhor aconteceu no Q1, onde foram definidos os 6 mais rápidos para a HIPERPOLE (Q2), que definiu o POLE POSITION de cada classe!

PARTE 1 – Q1

PARTE 2 – HIPERPOLE (Q2)

MELHORES MOMENTOS – CORRIDA

Aqui vamos apreciar os melhores momentos de algumas horas importantes da prova, com destaque para a HORA inicial e HORA final!

PRIMEIRAS 2 HORAS

APÓS AS 5 PRIMEIRAS HORAS

APÓS AS 20 HORAS DE PROVA

A ÚLTIMA HORA DE PROVA

TUDO SOBRE LE MANS 2021

Veja aqui os resultados dos treinos, classificações e corrida:

CALENDÁRIO – WEC 2021

Após a etapa de LE MANS (4ª etapa), o WEC parte para as duas etapas finais no BAHRAIN, sendo uma em 30/10 e outra em 06/11/2021! Calendário completo aqui:

Calendário WEC 2021 - Tomada de Tempo
Calendário WEC 2021 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE