Início Destaque FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da França – 2021

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da França – 2021

6827

 3 min de leitura

Max vence o GP da FRANÇA de F1 - Foto: Red Bull Oficial Twitter
Max vence o GP da FRANÇA de F1 – Foto: Red Bull Oficial Twitter

E tivemos neste domingo (20/06/2021) a etapa da França da Fórmula 1 2021! Na pole position, Verstappen, seguido de Hamilton e Bottas.

Largada sem incidentes, Max assegurou a ponta, mas… mas… acabou escapando na curva 1, permitindo que Hamilton assumisse a liderança da prova! Final da primeira volta com Lewis, Max, Bottas, Perez e Sainz no TOP5. Passadas 10 voltas, Hamilton abria quase 2 segundos para Max e seguíamos com Bottas, Perez e Sainz no TOP5. Gasly, Leclerc, Alonso, Ricciardo e Norris completavam o TOP10.

Alonso perdeu desempenho e perdeu as posições para as McLarens e também Vettel, que entrava na zona de pontuação. Alonso em 11º e Ocon em 12º naquele momento – 14 voltas completadas. Hamilton disparava na liderança com mais de 2.6 segundos para Max Verstappen.

Charles Leclerc foi o primeiro a entrar nos boxes (volta 15), retornando com compostos duros em 19º. Em seguida, entraram Tsonoda e Schumacher. Mais algumas voltas, realizam suas paradas de box: Bottas, Hamilton e Max!

E… e… na parada de Hamilton, MAX VERSTAPPEN conseguiu – no limite – ultrapassar o piloto da Mercedes na saída dos boxes! Assim, volta 20: Perez (sem pit-stop), Max Verstappen, Hamilton e Bottas no TOP4. Hamilton seguiu acompanhando Max e reduziu a diferença para menos de meio segundo na volta 25. Momento em que Perez realizava seu pit-stop, retornando em 4º, logo à frente de Vettel (qua ainda não havia parado).

Com mais de 30 voltas, ainda não haviam realizado seus pits: Vettel, Stroll, Kimi e Mazepin. Ferraris em dificuldade com Leclerc em 12º após ser ultrapassado por Alonso. Sainz figurava em 9º.

E na volta 33, com pneus (em tese) muito desgastados, Max Verstappen antecipa a segunda parada e retorna com compostos médios em 5º. Momento em que Norris, em corrida inspirada, assumia a 7ª colocação após ultrapassar Ricciardo. Em seguida, partiu para cima de Stroll e literalmente “abocanhou” a 6ª posição. UAU!

Volta 35, Max Verstappen tinha 15 segundos para o líder Hamilton, reduzia a diferença na média de 2 segundos por volta. Momento em que a Red Bull invertia as posições entre Perez e Max! Volta 40, diferença entre Max e Hamilton em 7 segundos, mas com Hamilton reagindo muito bem naquele momento.

Volta 44, Max Verstappen encostou em Bottas, colocou de lado e assumiu a 2ª colocação. Diferença para Hamilton era 4.7 segundos naquele momento! Volta seguinte quem se aproximava de Bottas era Perez, na disputa pelo pódio!

Faltando 5 voltas para o final, diferença de HAMILTON para MAX em 3 segundos e a diferença de Bottas para Perez em 0.700s. E na volta 49, Perez encostou e ultrapassou Bottas, entrando no TOP3.

E… e… e… faltando duas voltas, MAX VERSTAPPEN – sem dificuldade e sem resistência, ultrapassou HAMILTON para assumir a liderança da prova! UAU!

FIM DE PROVA! E deu ele, deu ele! UAU! Depois de perder a liderança na largada e novamente por realizar uma parada de box a mais, recuperou-se em pista e VENCEU! VENCEU MAX VERSTAPPEN! Hamilton e Perez (em excelente prova) completaram o pódio! Opinião: Mercedes NOVAMENTE se complicou nas estratégias e mais, nem a tentativa de roubar a volta mais rápida de Max, a equipe optou nas últimas voltas! #abalados #bomparaocampeonato

Destaque para os desempenhos de Norris em especial, mas da McLaren em geral! Norris em P5 e Ricciardo em P6. Também, destaque para a Aston Martin, com Vettel em 9º e Stroll em 10º após largar na última fila. UAU! E claro, bela 7ª posição de Gasly e a 8ª de Alonso.

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

E partimos agora para duas ETAPAS em seguida na Áustria! Entre 25 – 27/06/2021 para o GP da Estíria/Áustria (Red Bull Ring) e entre 02 – 04/07/2021 com o GP da Áustria (Red Bull Ring). Calendário COMPLETO AQUI:

Calendário F1 2021 - Tomada de Tempo
Calendário F1 2021 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE
Artigo anteriorSTOCK CAR – Grid de Largada (4ª Etapa) – Velocitta/SP – 2021
Próximo artigoDTM – Resultado Final (Corrida 2) – Monza/Itália – 2021