Início Fórmula 2 FÓRMULA 2 – Resultado Corrida 2 – GP do Azerbaijão/Baku – 2021

FÓRMULA 2 – Resultado Corrida 2 – GP do Azerbaijão/Baku – 2021

351
Fonte: twitter.com/formula2

Foram 2 pinturas da Red Bull no pódio, mas de duas equipes diferentes! Em uma prova repleta de acidentes e abandonos, a vitória da Sprint Race 2 deste sábado (05/06/2021) ficou com o estoniano Juri Vips (Hitech)!

SPRINT RACE 2

Novamente, um acidente logo na T1! Zhou acabou rodando Ticktum (Carlin), sendo forçado a abandonar a corrida e causando bandeira amarela no local – mais tarde, o piloto chinês afirmou que seu acelerador travou e o tornou “um mero passageiro”. Beckmann (Charouz) e Viscaal (Trident) brigavam pela primeira posição, enquanto Vips buscava diminiuir a distância para o segundo colocado. Ainda no primeiro giro, Boschung (Campos) sofreu um toque de Pourchaire (ART) e acabou batendo, gerando outra bandeira amarela e o Virtual Safety Car.

A relargada, já na terceira volta, viu Daruvala (Carlin) ultrapassando Vips para a terceira posição, com o estoniano recuperando a colocação já na curva seguinte e assumindo o segundo posto na volta seguinte. Ticktum, buscando recuperação após cair para a última posição após o incidente com Zhou, já figurava na 14º colocação – com uma boa ultrapassagem dupla sobre Aitken (HWA) e Samaia (Charouz) na reta principal. O britânico continuaria fazendo várias ultrapassagens até a volta 12, quando conquistaria uma ótima sexta posição.

Na volta 6, Roy Nissany (DAMS) errou o ponto de frenagem e acertou Verschoor (MP), obrigando o holandês a abandonar e causando um novo Safety Car. A relargada aconteceu 2 voltas depois, porém um incidente na T1 entre Drugovich e Lundgaard e a batida de Armstrong durante uma disputa com Viscaal causaram novo VSC.

A corrida recomeçou entre a volta 9 e 10, porém com os pilotos já um pouco mais conservadores. Lawson (Hitech) e Shwartzman (Prema) brigavam pela P5, porém o piloto neozelandês pareceu perder potência no meio da volta e caiu duas posições. Vips, que seguia Beckmann, aproveitou o uso do DRS e assumiu a liderança na abertura da volta 11, abrindo distância para o pelotão e gerenciando até o final.

Falando sobre os brasileiros: Drugovich conseguiu algumas posições na primeira volta e chegou a figurar na P7, porém desde o incidente com Lundgaard perdeu desempenho e, mesmo sendo a única UNI-Virtuosi na corrida, teve que se contentar com a P10. Samaia, que viu seu companheiro de equipe figurar entre primeiro e segundo durante boa parte da prova, não deve bom desempenho e cometeu um erro já no final da corrida, passando reto em uma das curvas e voltando de ré da área de escape. Terminou em 14º, quase 50s depois do líder.

RESULTADO

Fonte: fiaformula2.com
PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS E TRANSMISSÃO – F2

CALENDÁRIO 2021
Calendário FÓRMULA 2 2021 - Tomada de Tempo
Calendário FÓRMULA 2 2021 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE