Início FIA Fórmula 2 FÓRMULA 2 – Resultado Corrida 1 – GP do Azerbaijão/Baku – 2021

FÓRMULA 2 – Resultado Corrida 1 – GP do Azerbaijão/Baku – 2021

294

 2 min de leitura

Fonte: twitter.com/Formula2

Largando da pole (graças ao 10º lugar conquistado na classificação de sexta), Robert Schwartzman (Prema) não tomou conhecimento dos demais pilotos e liderou todas as voltas da Sprint Race 1 da Formula 2, acontecida na madrugada (no Brasil) deste sábado, 05/06/2021.

SPRINT RACE 1

Schwartzman, que dividiu a primeira fila com Jehan Daruvala (Carlin), fez boa largada e se manteve como ponteiro enquanto o grid buscava se encaixar na primeira curva. Jack Aitken, que assumiu a HWA de Nannini no GP de Mônaco, rodou sozinho logo na T1 e não conseguiu colocar o carro novamente na corrida.

Na curva seguinte, Drugovich (UNI-Virtuosi) perdeu o ponto de frenagem – como o próprio piloto assumiu depois – e tocou a traseira de Oscar Piastri (Prema). O australiano acertou a lateral de Juri Vips e, na sequência, em Liam Lawson (ambos da Hitech), ocasionando o abandono deste último. Os incidentes ocasionaram bandeira amarela, seguida pelo Safety Car Virtual.

A relargada aconteceu apenas na volta 5, quando Schwartzman novamente disparou na liderança para não ser mais alcançado pelos demais.

As disputas por posição acabaram se concentrando no pelotão inicial, com várias disputas entre a P2 e a P6. Destaque para Dan Ticktum, da Carlin, que saiu de sexto e fez uma boa sequência de ultrapassagens ao longo da corrida, conseguindo a segunda colocação. Pourchaire (ART) também demonstrou bom ritmo de corrida, saindo da P7 para acabar em uma interessante 5º colocação após boa disputa com Armstrong (DAMS).

RESULTADO

Fonte: fiaformula2.com
PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS E TRANSMISSÃO – F2

CALENDÁRIO 2021
Calendário FÓRMULA 2 2021 - Tomada de Tempo
Calendário FÓRMULA 2 2021 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE
Artigo anteriorFÓRMULA 1 – Grid de Largada – GP do Azerbaijão / Baku – 2021
Próximo artigoFÓRMULA 2 – Resultado Corrida 2 – GP do Azerbaijão/Baku – 2021