Início Destaque STOCK CAR – Resultado Final + Corridas Completas – Interlagos/SP (2ª Etapa)...

STOCK CAR – Resultado Final + Corridas Completas – Interlagos/SP (2ª Etapa) – 2021

5302

 4 min de leitura

Fotos: Duda Bairros
Fotos: Duda Bairros

E tivemos neste sábado (16/05/2021) a etapa de Interlagos/SP da STOCK CAR 2021! Pole position de Casagrande para a corrida #1. Daniel Serra, punido por irregularidades no sábado, largou em último!

Vitória de Casagrande na corrida #1, seguido de Allam e Bruno Baptista! Já na corrida #2, vitória de Félix da Costa, com Serra e Salas completando o pódio! Detalhes das duas provas abaixo!

CORRIDA 1

Largada sem incidentes, mas nas curvas seguintes alguns toques! Primeiro deles entre Casagrande, defendendo a liderança em relação a Diego Nunes! Nunes acabou perdendo algumas posições e Casagrande seguiu na liderança, com Allam e Thiago Camilo atrás. Daniel Serra, com punição, acabou largando da última posição!

Mais à frente, ainda na primeira volta, Barrichello acabou perdendo espaço, “pisou” na grama e acabou acertando forte o carro de Marcos Gomes (completamente destruído e fora da prova). Cacá Bueno acabou envolvido também e acabou despencando para a última posição. Barrichello também ficou de fora da corrida #1 e ainda recebeu uma punição para a Corrida #2.

Corrida seguiu, na disputa pela terceira posição, Zonta tocou Thiago Camilo, que rodou, despencando para 8º. Baptista assumia a 3ª colocação, atrás de Casagrande e Allam Khodair, os líderes.

Após a janela de troca de pneus e reabastecimento, ficamos com a seguinte situação: Casagrande, Khodair, Baptista, Ramos, Navarro, Nunes, Félix da Costa, Rafael Suzuki, Átila Abreu e Pedro Cardoso no TOP10. Mas, momento em que Casagrande foi punido com 5 segundos pelo incidente da largada contra Diego Nunes!

FIM DE PROVA, Casagrande conseguiu se distanciar de Allam o suficiente, ou seja, mais de 5 segundos! Com isso garantiu a vitória, VENCEU GABRIEL CASAGRANDE! Allam Khodair e Bruno Baptista completaram o pódio!

RESULTADO – CORRIDA #1

CORRIDA 2

Com a inversão do TOP10 da Corrida #1, tivemos o seguinte grid de largada na Corrida #2: Galid Osman, Da Costa, Pedro Cardoso, Navarro, Nunes, Átila Abreu, Ramos, Bruno Baptista, Khodair e Casagrande. Marcos Gomes não conseguiu consertar o carro para retorno na corrida #2, assim como Barrichello também não.

Largada, sem parada em grid (novo formato), sem incidentes também! Galid seguiu na liderança, seguido de Félix da Costa e Pedro Cardoso. Volta seguinte e incidente grande no miolo, envolvendo diversos pilotos, entre eles: Lapenna, Hahn, Jimenez, entre outros! Enquanto isso, grande disputa entre Massa, Casagrande e Baptista pela 9ª posição!

Prova seguiu, chegamos na janela de abastecimento e quem se deu MUITO mal foi Galid Osman! O líder da prova perdeu muito tempo no abastecimento e acabou perdendo várias posições! Por outro lado, quem se deu muito bem foi GUILERME SALAS da KTF Sports, que ultrapassou Félix da Costa no retorno dos boxes, assumindo a liderança. E pasmem, DANIEL SERRA retornou de sua parada em terceiro! Momento em que Casagrande, vencedor da Corrida #1, abandonava a prova. Mais algumas voltas, Félix conseguiu retomar a ponta para cima de Salas, quando faltavam 7 minutos para o fim.

E… e… SENHOR AMADO! Acidente gravíssimo com Gaetano Di Mauro! Na tentativa de ultrapassar Daniel Serra / Salas na entrada da reta dos boxes e acabou tocando a traseira de Salas, LITERALMENTE DECOLOU e bateu forte na mureta de proteção! Felizmente sem problemas com o piloto, que deixou o carro em segurança! Mas as imagens foram impressionantes! Safety car ativado, muita sujeira na pista e com isso FIM DE PROVA em bandeira amarela!

Assim, vitória incrível de Antônio Félix da Costa, representando MUITO bem Ricardinho Maurício nesta etapa! Daniel Serra – incrivelmente – conseguiu fechar em 2º lugar, com Salas (em prova sensacional) fechando o pódio da corrida #2.

RESULTADO – CORRIDA #2

CORRIDAS COMPLETAS

Perdeu a etapa? Não se preocupe! Segue etapa COMPLETA em Interlagos/SP, diretamente do YOUTUBE oficial da Stock Car:

PRÓXIMA ETAPA

E o próximo encontro da Stock Car será entre os dias 19 e 20/06/2021, no Velo Citta/SP, para uma rodada dupla (3ª e 4ª ETAPAS). Veja o calendário completo aqui:

Calendário Stock Car 2021 - Tomada de Tempo
Calendário Stock Car 2021 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE
Artigo anteriorMOTO E – Resultado Final (Venceu: Eric Granado) – GP da França (Le Mans) – 2021
Próximo artigoSTOCK LIGHT – Corridas completas – Interlagos/SP (2ª Etapa) – 2021