Início Destaque STOCK CAR – Resultado Final (9ª etapa) – Corrida 2 – Curitiba/PR...

STOCK CAR – Resultado Final (9ª etapa) – Corrida 2 – Curitiba/PR – 2020

495
Foto: Duda Bairros / Vicar

E tivemos neste domingo (08/11/2020) a 9ª etapa da Stock Car pela conturbada temporada 2020 em virtude de #pandemia #covid19! Na corrida #2, grid invertido em relação à corrida #1: Gabriel Casagrande, Allam Khodair, Ricardo Mauricio, Julio Campos, Ricardo Zonta, Rubens Barrichello, Daniel Serra, Denis Navarro, Guilherme Salas e Thiago Camilo. A escolha do FAN PUSH foi: Barrichello, Foresti, Piquet, Rossi, Ramos e Cacá Bueno

Largada sem incidentes, Casagrande mantem-se na ponta! Os demais em suas posições, exceto Barrichello, que perde posição para Serra. Navarro abandona.

Após 5 voltas, organização divulga punição ao Allam Khodair por corte de pista na primeira curva da primeira volta, em que acabou ganhando a posição de Ricardinho. Penalização de 5 segundos na parada obrigatória. Casagrande conseguia abrir boa vantagem na liderança, seguido de Khodair, com boa vantagem para Ricardinho também. A disputa naquele momento estava entre Serra, Campos e Zonta pela 4ª posição.

Volta 10, Zonta voando baixo, trava boas disputas com Barrichello e Campos, pela 6ª colocação. Boxes abertos! Entre os líderes, entram na primeira volta de janela de reabastecimento: Casagrande, Ricardinho e Zonta. Volta seguinte entra Khodair, Júlio Campos e Camilo. Após todos os pits-stops, entre as estratégias de cada um, ficamos com a seguinte classificação:

Nelsinho Piquet retorna em 3º lugar e parte para cima de Serra, conseguindo assumir a 2ª colocação faltando um pouco mais de 5 minutos para o fim da prova. Casagrande seguia na liderança com mais de 3 segundos à frente. Daniel e Rubens Barrichello completavam o TOP4. Faltando pouco mais de 2 voltas, Barrichello começa a pressionar Daniel Serra, mas não conseguiu!

E FIM DE PROVA! FIM DE PROVA! Casagrande, de ponta a ponta, VENCE pela 3ª vez na categoria! Sempre é bom ver o Gabriel vencer! Nelsinho, com estratégia e ótima prova, terminou em 2º lugar, com Daniel Serra completando! Barrichello e Zonta fecharam o TOP5. Camilo, agora líder da temporada, terminou em 7º a corrida #2, atrás de Ricardinho (6º).

Classificação da temporada, faltando 3 etapas, é: Camilo líder com 222 pontos, seguido de Zonta com 198 e Barrichello com 196. Com final de semana dramático, Ramos, despenca para 6º com 188 pontos. Classificação completa aqui!

RESULTADO FINAL – CORRIDA #2

PRÓXIMA ETAPA

Partimos agora para mais uma RODADA DUPLA da categoria. Desta vez em Goiânia com as 10ª e 11ª etapas, nos dias 21 e 22/11/2020. Calendário completo aqui:

SIGA A GENTE