Início Moto GP MOTO GP – Resultado Final (Venceu: Petrucci) – GP da França /...

MOTO GP – Resultado Final (Venceu: Petrucci) – GP da França / Le Mans – 2020

937
Foto: @FAlex79

E com atraso em virtude de chuva, que resolveu cair em Le Mans durante a formação de largada, tivemos o GP da França de MOTO GP 2020 em #modo #chuva e ainda em #modo #semMarcMarquez! A pole position foi de Quartararo, seguido de Miller e Petrucci.

Com todos utilizando pneus para pista molhada e bastante cuidado, largada sem incidentes! Grande largada de Crutchlow, dispara na ponta, mas nas primerias curvas já perde as posições para Miller, Petrucci, Dovi (largou muito bem), Quartararo (péssima largada) e Pol Espargaro. Rossi vai ao chão, tenta retornar, mas acaba abandonando.

Boa disputa pela liderança entre Petrucci, Miller e Dovi. Ao final das segunda volta tínhamos: Petrucci, Dovi, Miller, Pol, Quartararo, Rins, Crutchlow, Smith, Alex Marquez e Oliveira no TOP10.

Mais algumas voltas, excelente escalada de Rins, que assumia a 4ª colocação na volta 5 – lembrando que o piloto da Suzuki largou em 16º. Enquanto Quartararo, pole, despencava para 10ª posição. Viñales, que largou em 5º, figurava apenas em 16º, seguido de Morbidelli. Na ponta seguia Petrucci, com Dovizioso e Miller em seguida.

Chegamos na volta 8, bom ritmo de Alex Marquez, assumindo naquele momento a 7ª colocação. Miguel Oliveira acompanhava o piloto da Honda, em oitavo.

Volta 13, metade da prova, Smith (que vinha em bom ritmo) vai ao chão. Quartararo perde mais uma posição, para Zarco, e passa ao 11º lugar. Rins continuava reduzindo a diferença para Miller, na disputa pela 3ª posição. Voltas depois, Rins encosta definitivamente em Miller e passa a pressionar, ganhando a posição em seguida. Mas, volta seguinte e Miller retoma o 3º lugar. Momento em que Dovi passa a pressionar Petrucci na disputa pela liderança da prova. Alex Marquez conquista a 6ª colocação para cima de Crutchlow e partia para cima de Pol.

Faltando 10 voltas e Dovizioso assume a liderança após ultrapassar Petrucci. Rins aperta o cerco para cima de Miller e Crutchlow vai ao chão. Mas.. mas… sensacional, disputa forte entre Petrucci e Dovi, quase se enroscam, Rins aproveita e quase pula para ponta. Dovi caiu para 4º. Petrucci reassume a ponta! E… e… MEU DEUS, MEU DEUS! Moto de Miller com problemas e Rins, que acabara de entrar na lista do pódio, vai ao chão! Que reviravolta!

E com isso, Alex Marquez assume a 3ª colocação! UAU! Novo TOP3: Petrucci, Dovi e Marquez.

Últimas voltas, pressão de Marquez para cima de Dovizioso e faltando 3 voltas para o final, assume a 2ª colocação! Dovizioso ainda perde posição para Pol Espargaro.

Assim, VITÓRIA de Petrucci, Alex Marquez (UAU) e Pol Espargaro (UAU) fecham o pódio em Le Mans! Rins, que largou em 16º, teve chances até mesmo de vencer, acabou mesmo em 16º após queda. Quartararo termina ainda em 9º e Viñales em 10º. Excelente 5º lugar de Oliveira.

Em breve aquela RESENHA super especial de Gilson Costa! Fiquem ligados!

RESULTADO FINAL

CALENDÁRIO 2020

E a próxima etapa será em GP da Aragão – MotorLand, para a 10ª ETAPA – 18 de outubro de 2020! Calendário completo aqui:

Calendário MOTO GP 2020 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE

Calendários, programações, resultados e muito mais em: