E UAU! Que prova! Tivemos neste sábado (10/10/2020) a 3ª etapa do Endurance Brasil, em sua versão #pandemia, no Velopark/RS. E como está previsto no formato #endurance, mais que em outras categorias, tudo pode acontecer! Quem largou nas primeiras posições das categorias, foram se complicando ao longo do caminho! Com problemas sérios, os AJRs de #11 (Emilio Padron/Vitor Genz) e #113 (Pedro Queirolo/David Muffato) da classe P1 perderam muitas posições e acabaram apenas em 12º e 15º lugares (geral), respectivamente! Assim, o caminho ficou aberto para o outro AJR #444 e ao longo da prova, a GinettaG57 #20 entrou na disputa e liderava até as últimas voltas. Porém, faltando menos de 20 minutos, o #444 de Vicente Orige/Kiryla perdeu desempenho e assim, perdeu posições para o #175 de H.Assunção/A.Toso/F.Fortes e até mesmo para o Porsche #55 de Ricardinho/Visconde da classe GT3.
Faltando 10 minutos, a GinettaG57 precisou retornar aos boxes para abastecimento (problemas na bomba de combustível), perdendo algumas posições. Quem aproveitou e assumiu a liderança foi o #175. O AJR #444 parecia ter resolvido seus problemas elétricos e voltou à disputa, até que… mais uma vez, com novas falhas elétricas, despencou para a 4ª posição, atrás da GinettaG57 #20 de Fabio Ebrahim/Wagner Ebrahim.
E após tantas trocas de posições e problemas, o grande vencedor foi mesmo o AJR #175 de H.Assunção/A.Toso/F.Fortes da classe P1. Em seguida, de forma fantástica, o Porsche #55 de Ricardinho/Visconde. O GinettaG57 #20 dos Ebrahim, milagrosamente o #444 de Orige/Kiryla e o Tubarão #5 de Andrade/Martini/Piquet/Sousa fecharam o TOP5 GERAL! Como dito, vitória do #175 na P1 e vitória do Porsche #55 na classe GT3.
Já na classe GT4, vitória de Leonardo Sanchez/Atila Abreu com a Mercedes #15. Seguidos de Alexandre Auler/Guilherme Salas com o #3 (Mercedes) e F.Abrunhoza/L.Foresti/L.Ferrari com a McLaren #22 no TOP3.
Na classe P2, venceu o MCRFordV8 #18 de F.Poeta/A.Caleffi/C.Ricci. E na classe P3 os vencedores foram Aldoir Sette/Bruno Smielevski com o MRX #7. Carlos Antunes/Yuri Antunes com o #72 e Robbi Perez/José Cordova com o Roco #82 fecharam o TOP3. Infelizmente, com problemas no carro e consequente batida, o MRX #75 da Satti Racing e comandado pelos F.Ohashi/F.Fortes/B.Tomaselli não completou a prova.
E por final, na GT3 Light venceu #63 de Sérgio Ribas/Guilherme Ribas com o Aston Martin. E na GT4 Light, Stuart Turvey/Renan Guerra com o GinettaGT4 #57.
Sensacional prova, como sempre! Endurance Brasil é sem dúvida alguma sinônimo de EMOÇÃO! MUITA EMOÇÃO!
RESULTADO FINAL
CORRIDA COMPLETA
CALENDÁRIO 2020
Em ficamos no aguardo da categoria anunciar sua próxima etapa!
SIGA A GENTE
- Instagram – instagram.com/tomadadetempo
- Facebook – facebook.com/tomadadetempo
- Twitter – twitter.com/tomadadetempo
- WhatsApp – tomadadetempo.com.br/whatsapp
- Telegram – tomadadetempo.com.br/telegram
- Canal do Youtube – Clique aqui!
“Um Goiano, acolhido por Mineiros e apaixonado pela família e por esse SUL maravilhoso. Maluco e apaixonado por automobilismo (Fórmula 1, Stock Car, Turismo e as demais), o que não quer dizer especialista!” – Marcelo é o idealizador e um dos colunistas do Tomada de Tempo!