Início Destaque FÓRMULA INDY – Resultado Final (Corrida 2) – Indianapolis (Misto – Edição...

FÓRMULA INDY – Resultado Final (Corrida 2) – Indianapolis (Misto – Edição Setembro) – 2020

2901
Foto: Team Penske Twitter Oficial

E tivemos neste sábado (03/10/2020) a penúltima etapa (Indianapolis Misto) da temporada 2020 da Fórmula Indy. Grid de largada formado por Will Power, Colton Herta, Rossi, Palou e Pato no TOP5.

Largada sempre tensa em Indianapolis, Power conseguiu manter-se na liderança, apesar da pressão de Herta. Rossi segurou a 3º posição e O’Ward conseguiu tomar a 4ª posição de Palou. Dixon, que largou em 15º, ao final das primeiras voltas aparecia em 12º. Josef Newgarden, na prática o único que realmente ainda pode atrapalhar os planos de título de Dixon, largou em 9º e perdeu algumas posições – após 5 voltas, já disputava novamente a 9ª posição com Andretti. Hélio Castroneves, largou em 20º e com boas ultrapassagens nos primeiros giros, aparecia em 17º após 7 voltas.

Volta 10 e alguns pilotos já iniciam suas paradas de box, entre eles Castroneves e Hunter-Reay, certamente em estratégias bem diferentes dos ponteiros. Passamos das 20 voltas, Josef já assumia a 6ª posição e Dixon a 11ª. O TOP5 seguia o mesmo: Power, Herta, Rossi, Pato e Palou.

Não demorou muito e Josef passou a pressionar Alex Palou, na disputa pela 5ª posição, conquistando-a na volta 22. Jack Harvey aproveita o embalo e também ultrapassa Palou. Enquanto isso, Rossi se aproxima de Herta na disputa pela 2ª colocação. Power seguia na ponta com mais de 3 segundos de vantagem.

Volta 25 e todos que ainda não haviam parado, realizam seus pit-stops. Após o realinhamento, quem se deu MUITO bem foi Helio Castroneves que aparecia em 6º. Power segurou a ponta e Rossi conseguiu ultrapassar (em pista) Colton Herta, assumindo a 2ª colocação. Newgarden seguiu em 5º. Dixon em 12º. Tínhamos a seguinte classificação após 30 voltas:

Volta 33 e quem havia antecipado suas paradas, partem para os seus novos pit-stops: Castroneves, Hunter-Reay e Dalton Kellett – caindo, respectivamente para 23º, 22º e 25º. Momento em que Dixon já assumia a 8ª posição, Newgarden seguia em 5º.

Prova seguiu sem muitas mudanças de contexto, volta 51 e novas paradas de boxes para o restante do grid! Após realinhamento, classificação era:

Faltando 15 voltas, Newgarden assume a 4ª colocação após ultrapassar Pato O’Ward. Dixon vinha em 8º ainda. No TOP3, Power, Rossi e Herta, com os últimos dois se aproximando do líder. E nesta briga, Colton Herta consegue tomar a 2ª posição de Rossi. Power respirava um pouco.

Fim de prova, Colton Herta se aproximou nas últimas voltas, pressionou, mas a vitória ficou mesmo com WILL POWER! Rossi fechou o pódio, com Josef Newgarden e Pato completando o TOP5. Dixon em 8º e Castroneves em 21º apenas.

Campeonato chega a St. Petersburg em 25/10/2020 com Dixon e Newgarden disputando o título. Dixon tem agora 502 pontos, 32 a mais que o piloto da Penske! Veremos! Classificação COMPLETA aqui!

RESULTADO FINAL

PRÓXIMA ETAPA

Partimos então para a grande final em St. Petersburg (25/10/2020)! Veja o calendário completo aqui!

SIGA A GENTE

E nossa, já ia me esquecendo… caso queira, siga ou curta nossas redes sociais: