Início Stock Car STOCK CAR – Resultado Final (5ª etapa) – Cascavel/PR – 2020

STOCK CAR – Resultado Final (5ª etapa) – Cascavel/PR – 2020

567
Foto: Duda Bairros / VICAR

E tivemos neste sábado (03/10/2020), em Cascavel/PR, a prova válida pela 5ª etapa da temporada 2020 da Stock Car. Grid de largada com Thiago Camilo, Khodair, Nunes, Navarro e Foresti no TOP5.

Largada com enrosco de Cacá Bueno, Nelsinho Piquet e Julio Campos, carros seguiram na pista, mas extremamente danificados – encaminhados aos boxes na sequência. Thiago Camilo seguiu na liderança, com Khodair e Diego Nunes atrás. Volta seguinte, escapada de vários pilotos em virtude do óleo em pista (proveniente das batidas): Foresti, Nunes e Casagrande (que abandonou). E assim, safety-car na pista!

Classificação era a seguinte:

Relargada, Thiago Camilo seguiu na ponta, com Khodair e Navarro atrás. Barrichello que largou em 20º e com 30 kg de lastro no carro, aparecia em um belo 9º lugar. Voltas depois, Barrichello assumia a 7ª posição – recuperação sensacional até então!

Volta 10 e vários pilotos já partem para suas paradas de box! Entre eles, Thiago Camilo – líder. Navarro assumia, temporariamente a liderança da prova. Volta 16 e todos já haviam realizado suas trocas de pneus, após realinhamento tínhamos a seguinte classificação:

No retorno para a pista, de forma sensacional, Navarro volta à frente de Thiago Camilo! Estratégia arriscada de Navarro, sem realizar reabastecimento de combustível. Mais atrás, disputa incrível entre Daniel Serra e Khodair. Momento em que começam a aparecer pontos de CHUVA na pista!

Volta 20, faltando 13 minutos para o fim, Navarro liderava com 2 segundos para Camilo. Serra, Khodair e Ricardinho completavam o TOP5. Disputas sensacionais entre Khodair e Daniel. Mais 4 voltas e entre acionamentos de botões de ultrapassagens dos dois lados, a diferença entre Navarro e Camilo vai variando entre 0.500s e 1.5s. Mas… mas… Denis Navarro acaba punido por ter utilizado o botão de ultrapassagem na LARGADA! Pena! Assim, caminho livre para Thiago Camilo!

Denis cumpre a punição e assim o novo TOP5 era: Camilo, Serra, Khodair, Ricardinho e Cesar Ramos. Átila, Barrichello, Suzuki, Foresti e Zonta completando o TOP10. Navarro retorna apenas em 14º. Disputa entre Serra e Khodair seguia, naquele momento pela disputa pela 2ª posição. Camilo abria mais de 5 segundos para Daniel na liderança.

FIM DE PROVA! FIM DE PROVA! Com punição de Navarro, Thiago Camilo garantiu a vitória em Cascavel! Daniel Serra e Khodair completaram o pódio! Ricardinho e Cesar Ramos fecharam o TOP5. Barrichello, largando em 20º, termina em um sensacional 7º lugar. Destaque também para Átila, que largou em 17º e chegou em 6º. Ótima posição também de Matias Rossi (10º). ATUALIZAÇÃO: Matias Rossi acabou punido em 20 segundos e assim, ficou com a 15ª posição.

RESULTADO FINAL
PROGRAMAÇÃO COMPLETA

 

SIGA A GENTE