Início Destaque NASCAR – Resultado – Keselowski vence em Richmond e avança nos playoffs...

NASCAR – Resultado – Keselowski vence em Richmond e avança nos playoffs – 2020

213
No último sábado o oval de Richmond recebeu a segunda etapa dos playoffs da Cup Series. Créditos : Jared C. Tilton | Getty Images (Nascar.com)

Olá amigos e amigas do Tomada de Tempo e do Kojak ! Nos embalos de sábado à noite a NASCAR viu mais um nome ser definido para a próxima fase dos playoffs da sua principal divisão, a Cup Series. “Bad” Brad Keselowski#2 venceu de forma convincente, ganhando a vaga para a segunda fase e se juntando a Kevin Harvick#4, vencedor da etapa anterior e a Denny Hamlin#11 que está garantido pela vantagem de pontos. Mas outros personagens merecem ainda nossa atenção.

O atual campeão Kyle Busch#18 vem tendo um ano difícil e desta vez não foi diferente. Devido às falhas nas inspeções técnicas, teve que largar do fim do pelotão, mesmo assim, Kyle chegou numa boa P7 e segue com boas chances de avançar, mesmo não tendo vencido nenhuma etapa nesta temporada, algo incomum em sua carreira.

No primeiro segmento da corrida, quem já mostrava que nesta temporada veio para mostrar seu real valor e que não é apenas neto do dono da equipe foi Austin Dillon#3. Largando na P3, Dillon#3 impunha ritmo forte e postura agressiva e em algumas voltas assumiu a liderança. Mas o “carteiro” Denny Hamlin#11 seguia forte na prova e venceu o primeiro segmento com Dillon#3 logo atrás. Na verdade, os dois estavam com tanta vontade, que na parada para troca de pneus e reabastecimento foram punidos por excesso de velocidade e tiveram que largar do fundo do pelotão no inicio do segundo segmento. Lembro que na NASCAR não existe controle automático de velocidade para os boxes.

E na segunda parte da prova, surgiu o nome da noite. Brad Keselowski#2 assumiu a ponta em briga caseira com Joey Logano#22, e dali em diante controlou a corrida. Keselowski#2 venceu o segundo segmento sendo perseguido pelo animado Austin Dillon#3 que vinha em franca recuperação na prova após aquela punição.

No terceiro e último segmento, as coisas seguiam iguais e apenas um piloto apresentava ritmo de corrida para tirar a vitória de Keselowki#2. Mas Austin Dillon#3 errou a entrada dos pits para fazer a troca de pneus e reabastecimento, perdeu alguns segundos preciosos e com isso a chance de atacar o carro da Penske nº 2. Detalhes mudam uma corrida e até uma carreira.

Vitória convincente de Keselowski#2, sendo a quarta na temporada. Truex Jr.#19, e Logano#22 fecharam o top 3. O personagem da noite Austin Dillon#3 chegou na P4.

Quarta vitória de Keselowski na temporada. Créditos : Jared C. Tilton | Getty Images (Nascar.com)

Na próxima etapa quatro pilotos darão adeus às chances de título nesta temporada e doze pilotos seguirão em frente nos playoffs da Cup. Como podemos ver na tabela abaixo, muita emoção nos espera, pois, na minha opinião, a chamada “bolha”, tem sete pilotos para três vagas : Aric Almirola#10, Kurt Busch#1, Clint Bowyer#14, William Byron#24, Cole Custer#41, Matt Dibenedetto#21 e Ryan Blaney#12 vão ter que buscar bons resultados para ficarem com uma das vagas. Eles não têm a opção de “correr pensando no campeonato”. O Kojak não “pipoca” jamais e faz um palpite arriscado. Vão passar Custer#41, Byron#24 e DiBenedetto#21. Estou acreditando na moçada!! Confira abaixo a situação dos playoffs.

De Almirola para baixo, tudo pode acontecer. Créditos : Nascar.com

Já a Xfinity definiu seu campeão da temporada regular e é o piloto da Penske, Austin Cindric. Mas quem brilhou no fim de semana foi Justin Allgaier que venceu as duas etapas realizadas e coloca seu nome na briga com os favoritos Briscoe e o próprio Cindric obviamente. Ainda falta mais uma etapa para serem definidos os doze pilotos que avançam aos playoffs desta divisão. E a Truck Series também conheceu seu campeão e Austin Hill levará o troféu e bons pontos extras aos playoffs que começam na próxima etapa com dez pilotos na disputa.

A NASCAR segue em ritmo alucinante e suas três divisões voltam já na próxima semana em Bristol. Na quinta feira, a Truck Series inicia seus playoffs, na sexta a Xfinity define os doze pilotos que seguem na luta pelo título e no sábado a Cup Series encerra a primeira rodada dos seus playoffs, eliminando quatro e seguindo com os doze pilotos que seguem na disputa. Essa rodada é imperdível !!! Todas as informações estarão no nosso TOMADA DE TEMPO e VIVA A NASCAR!

E como diria Kal-El : “Para o alto e avante !!”

SIGA MINHAS REDES SOCIAIS