Início Destaque MOTO GP – Resultado Final – GP da Estíria/Áustria – 2020

MOTO GP – Resultado Final – GP da Estíria/Áustria – 2020

1671
Foto: MotoGP Twitter Oficial

UAU! UAU! UAU! Pelo segundo final de semana seguido e em Red Bull Ring, tivemos corrida da MOTO GP com bandeira vermelha acionada em virtude de incidentes graves! Depois de do acidente entre Zarco e Morbidelli na semana passada, desta vez o susto foi com Viñales, que perdeu os freios da moto na volta 17, ao menos caiu da moto, que bateu forte no muro de proteção e pegou fogo! Mais uma vez, cenas impressionantes!

Mas, sobre a prova em si, largada com Pol Espargaro na POLE POSITION, com Nakagami e Mir na primeira fila. Miller, Viñales e Rins largaram na 2ª fila. Após boas trocas de posições e reviravoltas nas disputas pela liderança desde o início, quem apareceu ao final da prova para brilhar, foi Oliveira! Miller e Pol Espargaro disputavam curva a curva a liderança, até que na última volta, Miller tentou o bote final, mas perdeu o controle e tirou Espargaro da pista! Momento em que Oliveira precisou apenas contornar a curva corretamente, para assumir a liderança e VENCER pela primeira vez! Miller e Pol fecharam o pódio ainda!

Mir, que tinha tudo para disputar até mesmo a vitória, acabou perdendo desempenho na segunda metade da corrida e terminou em 4º, após contar com um erro de Dovizioso, que ficou em 5º. A melhor Yamaha, de Rossi, ficou em 9º. Quartararo, ainda líder da temporada, em apresentação terrível, completou em 13º apenas!

O campeonato tem agora Fabio Quartararo com 70 pontos, apenas 3 à frente de Dovi com 67. Miller com 56, Binder com 49 e Viñales com 48, fecham o TOP5.

RESULTADO FINAL

CALENDÁRIO 2020
Calendário MOTO GP 2020 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE

Calendários, programações, resultados e muito mais em: