Início Destaque STOCK CAR – Corrida do Milhão – Resultado Final – Interlagos/SP –...

STOCK CAR – Corrida do Milhão – Resultado Final – Interlagos/SP – 2020

3653
Foto: Duda Bairros / STOCK CAR

E tivemos neste domingo (23/08/2020), em #modo #pandemia, a esperada CORRIDA DO MILHÃO, válida pela 3ª etapa da temporada 2020 da Stock Car! Grid de largada com Cesar Ramos novamente na pole position, seguido do argentino Matias Rossi, Ricardo Zonta, Diego Nunes e Thiago Camilo no TOP5. O vencedor da prova de sábado, Nelsinho Piquet, largou da 7ª posição. Daniel Serra, em temporada complicada até então, não largou em virtude de problemas no carro (câmbio). Ricardinho e Barrichello largaram apenas das 21ª e 22ª posições, respectivamente. Pedro Cardoso, punido (15 posições) pelo incidente com Cacá na prova de sábado, largou em último!

Quanto ao Fan Push, tivemos os seguinte pilotos agraciados e que tiveram um acionamento a mais na prova: Rubens Barrichello, Ricardo Zonta, Thiago Camilo, Atila Abreu, Lucas Foresti e Nelson Piquet Jr.

Largada tranquila em pista seca, sem incidentes. Cesar Ramos consegue manter-se na ponta! Zonta parte para cima de Rossi e assume a 2ª colocação. Final da primeira volta o TOP10 era Ramos, Zonta, Rossi, Diego Nunes, Camilo, Khodair, Nelsinho, Navarro, Marcos Gomes e Átila Abreu!

Mas, mas… Zonta erra, Diego Nunes aproveita a situação, ultrapassa Rossi e Zonta, mas… mas… se tocam e Diego Nunes perde as posições várias posições, despencando para a 9ª colocação. Com isso, Ramos dispara na liderança, com mais de 3 segundos para Ricardo Zonta. Rubens Barrichello e Ricardinho Mauricio, em provas de recuperação, apareciam respectivamente em 18º e 16º. Cacá Bueno, se apresentava em último!

Volta 5, boa disputa pela 4ª colocação entre Camilo, Khodair, Navarro e Gomes! Momento em que Rossi vai aos boxes para cumprimento de punição (alterações no carro – câmbio). Ricardinho já aparecia em 14º lugar e pressionando Gaetano di Mauro.

Piltos que estiveram entre os ponteiros na prova de sábado, Julio Campos e Suzuki, em posições complicadas na prova do Milhão, respectivamente, em 16º e 18º! Volta 7, Nelsinho Piquet se enrosca com Macos Gomes, roda e despenca para 14º. Momento em que Denis Navarro, em belíssima manobra, ganha as posições de Khodair e Camilo, sensacional! Assumindo a 3ª colocação! Que prova, que prova!

E… e… Cesar Ramos vai aos boxes, primeiro a entrar, reabastece, troca pneu traseiro direito, mas tem problemas, perdendo MUITO tempo! Zonta aproveita para voar baixo, utilizando botão de ultrapassagem, com o intuito de assumir a liderança após sua parada!

Volta 10, praticamente todos realizando seus pit-stops! Zonta, entre eles, tem parada perfeita e sim, sim… com o erro da equipe com Ramos, Zonta retorna na liderança da prova, com MUITA diferença! Após as paradas de todos, tínhamos a seguinte classificação:

Barrichello, como sempre, muito bem e seu pit-stop, retorna em 8º! Ricardinho também exetuta bem suas obrigações de pit e retorna em 9º. Ricardo Zonta abre mais de 7 segundos para Cesar Ramos e liderava tranquilamente! Navarro seguia em 3º, com Camilo e Khodair no TOP5.

Volta 15, Matias Rossi, que vinha em prova de recuperação é tocado por Pedro Cardoso e roda! Direção de prova entendeu como incidente de corrida! Zonta seguia com os mesmos 7 segundos de vantagem para Ramos. Barrichello ganhava, naquele momento, a posição de Átila e assumia a 7ª posição – lembrando que o campeão de 2014 largou em 22º. Nelsinho Piquet aparecia em 12º.

Faltando praticamente 10 minutos para o final, Barrichello pressiona Salas, já na disputa pela 6ª colocação. Lá na frente, Camilo vai a caça de Denis Navarro, na disputa pela 3ª colocação. Volta seguinte e Barrichello assumia a 6ª colocação, partindo então, para cima de Thiago Camilo. Mesma volta em que Casagrande acaba escapando após toque com Suzuki no S do Senna.

Volta 20, Barrichello e Camilo lado a lado, Rubinho leva a disputa e assume a 5ª colocação! UAU! UAU! Próximo da lista seria Allam Khodair, em 4º lugar na prova. Ricardinho, que também largou no final do grid, encosta em Thiago Camilo também, na disputa pela 6ª colocação. Thiago com problemas nos pneus, extremamente desgastados! Mas, que provas sensacionais de Rubens e Ricardinho! Zonta vinha tranquilo na liderança!

E… FIM DE PROVA! FIM DE PROVA! Vitória maiúscula de ZONTA, impecável! O ANEL DO MILHÃO é DELE, é DELE! E o MILHÃO ($$), é da sociedade! Parabéns STOCK CAR e as empresas que apoiaram esta ação de solidariedade! Parabéns Eurofarma, Banco BV, Nutriex e Rennova!

Cesar Ramos, muito prejudicado pela equipe na parada de box, acabou perdendo a chance de disputa pela vitória e fecha em 2º. Denis Navarro, em prova consistente, fecha o pódio!

E Rubens Barrichello, que largou em 22º, termina ainda em 4º! UAU! Ricardinho, que acompanhou Rubinho durante toda a prova, conseguiu ainda assumir a 5ª colocação! Khodair, que vinha muito bem entre o TOP5, despenca para 9º na última volta! Nelsinho acaba levando o carro para os boxes e abandona nos últimos instantes! Marcos Gomes, que fechou em 12º, punido com 10 segundos por irregularidades na parada de box, deve cair para 16º!

RESULTADO FINAL

CALENDÁRIO 2020

SIGA A GENTE