Início Destaque DTM – Programação, Horários e Transmissão – Spa-Francorchamps/Bélgica – 2020

DTM – Programação, Horários e Transmissão – Spa-Francorchamps/Bélgica – 2020

1222
Foto: Twitter Oficial DTM

E mais uma categoria internacional abre sua temporada no modo #pandemia #covid19. Trata-se do DTM (Campeonato Alemão de Turismo), que após 15 anos desde sua aparição por lá, desembarca no tradicional circuito de Spa-Francorchamps – na Bélgica. O circuito está localizado nos arredores das cidades de Spa, na província de Liege. É conhecido pela sua história e importância, sendo uma das grandes catedrais do automobilismo.

Imagem: DTM oficial

Spa tem tudo o que um bom circuito necessita ter: Partes em descida, boas subidas, curvas lentas e rápidas. Grandes retas e ao mesmo tempo trechos de baixa velocidade! A pista é enorme, possui 7 Km de extensão. Além disso possui uma reta de 2 Km. E em se tratando de Spa, não podemos deixar de lembrar da sua curva mais famosa e SENSACIONAL, a Eau Rouge! Uma descida veloz e em seguida uma curva em subida! Histórica, fantástica! Na Eau Rouge, você não consegue ver para onde está indo. É um ponto cego, em altíssima velocidade. Além de perigosa, ele é vital para se fazer uma volta rápida, porque logo depois há uma longa reta. Se você perder tempo na Eau Rouge, além de poder bater forte, você pode ter sua volta completamente arruinada.

CAMPEONATO 2020

Quanto ao campeonato propriamente dito, temos apenas 2 montadoras envolvidas (AUDI e BMW) e as seguintes equipes e pilotos para esta temporada:

Infelizmente não teremos brasileiros, já que Pietro Fittipaldi perdeu sua vaga na Audi Sport Team WRT! E lamentamos também o cancelamento da temporada 2020 da W SERIES – campeonato exclusivamente feminino – que acompanhava o DTM!

PROGRAMAÇÃO, HORÁRIOS e TRANSMISSÃO

SÁBADO – 01/08/2020

Treinos Livres – 04:00 – YOUTUBE
Classificação #1 – 05:50 – YOUTUBE
Corrida #1 – 08:30 – DTM GRIDRESULTADO + MELHORES MOMENTOS

DOMINGO – 02/08/2020

Classificação #2 – 05:40 – YOUTUBE
Corrida #2 – 08:30 –  DTM GRIDRESULTADO + MELHORES MOMENTOS

TUDO SOBRE A TEMPORADA 2020

Segue vídeo oficial da categoria sobre a temporada 2020 (em Inglês):

SIGA A GENTE