Início Destaque FÓRMULA INDY – Resultado final (Corrida 1) – Road America – 2020

FÓRMULA INDY – Resultado final (Corrida 1) – Road America – 2020

1091

 5 min de leitura

Foto: IndyCar | Joe Skibinski

E tivemos neste sábado (11/07/2020) a corrida #1 do final de semana em Road America pela temporada 2020 da Fórmula Indy! Mesmo em #pandemia #covid19, retorno do público nas arquibancadas! Na pole Newgarden, seguido de Jack Harvey, Hunter-Reay, Rahal e Will Power no TOP5. O líder da temporada, Scott Dixon, largou apenas em 9º! E claro, não tivemos o brasileiro Tony Kanaan em pista!

Boa prova, repleta de variantes, Newgarden liderou muito e parecia ter a prova nas mãos! Até que deixou o carro apagar nos boxes e jogou fora qualquer chance de vitória!

Mas, não tem para ninguém! Após 3 etapas, 3 VITÓRIAS de Scott Dixon! O piloto da Ganassi que largou em 9º, aplicou estratégias interessantes e claro, consistência para vencer mais uma! Power terminou em 2º e o brilhante pódio do novato Palou, fechando o TOP3. Newgarden terminou apenas em 15º!

A classificação para a segunda corrida acontece as 11:00 (horário de Brasília) neste domingo (12/07/2020) e horas depois teremos a corrida #2 de Road America. A transmissão de ambas sessões ficam a cargo do DAZN. A corrida #2 tem TAMBÉM, transmissão pela BANDSPORTS. Programação completa aqui!

RESULTADO FINAL – CORRIDA #1

CORRIDA #1 EM DETALHES

Largada sem incidentes, ao final de primeira volta tínhamos ainda Newgarden na ponta, seguido já de Hunter-Reay e Rahal. Harvey despenca para 5º e Dixon já ganhava 2 posições. Volta seguinte, incidente envolvendo Rossi, que foi aos boxes para reparos e retornou à pista em 22º.

Volta 7, Dixon seguia em sua prova de recuperação e já assumia a 6ª posição. Enquanto isso, na ponteira, Newgarden seguia líder com quase 3 segundos à frente de Hunter-Reay. Volta seguinte, Hunter-Reay não aguenta a pressão e é ultrapassado por Rahal. Pagenaud amargava a 13ª posição e Will Power na 10ª.

Boa prova de Ferrucci, na 4ª posição e se aproximando de Ryan Hunter-Reay. Chegamos na volta 10 e Hunter-Reay não tinha desempenho para segurar Ferrucci, que assumia o P3. Situação naquele momento:

As paradas de boxes começam a ser realizadas na volta 13! Após realinhamento, ficamos com: Newgarden, Ferrucci, Will Power (recuperação sensacional), Palou, Hunter-Reay, Harvey, Dixon (perdeu 1 posição), Herta, Oward e Rosenqvist fechando o TOP10. Quem se prejudicou mesmo foi Graham Rahal com problemas no abastecimento! Caiu de 2º para 11º! Rossi também se recupera muito bem e sobe de 10º para 12º.

Metade da prova atingido (volta 26), Newgarden seguia mais líder que nunca com mais de 9 segundos à frente de Ferrucci. Rossi teve que retornar aos boxes para abastecimento e retornou em 21º (a primeira parada na volta 2 foi em virtude de danos no carro). Momento em Dixon, em estratégia diferente, antecipa demais sua 2ª parada e entra nos boxes na volta 26.

Volta seguinte e os demais iniciam suas paradas para reabastecimento e… e… e… NEWGARDEN tem problemas nos boxes – motor apagou! Enquanto isso, Will Power disputa com Dixon e ganha a posição! Após o realinhamento ficamos: Will Power, Dixon, Ferrucci, Hunter-Reay, Harvey, Palou, Herta, Rahal, Pagenaud e Oward. Newgarden, que tinha a prova nas mãos despenca para 11º.

Faltando 20 voltas, Newgarden seguia na corrida de recuperação e assumia a 10ª posição. Dixon caçando literalmente Power e já aparecia com menos de 1 segundo atrás. Ferrucci seguia em P3 com uma prova consistente!

E na volta 38, primeira bandeira amarela da prova com a escapada de Jack Harvey que ficou na brita e abandonou! NOVA CORRIDA, todos juntos na relargada com Power, Dixon, Ferrucci, Hunter-Reay e Palou no TOP5.

Boxes abertos na volta 39 e TODOS partem para seus últimos reabastecimentos! Power e Dixon… Power e Dixon… E DIXON retorna à frente do piloto da Penske. Quem se prejudicou muito foi Ferrucci, que vinha em ótima prova (3º) e se enroscou com Kellett na saída dos boxes! Despencou para 6º. Ainda, Andretti fica pela pista com problemas e Rosenqvist preso nos boxes. Newgarden assume a 7ª posição. O novato Palou em uma bela 4ª posição até então.

RELARGADA na volta 41, Dixon na ponta, seguido de Power e Hunter-Reay! Mas… Mas… na volta 42, bandeira amarela novamente pela batida de Daly que fechou Oward e acabou tocado! Em seguida bateu forte na mureta de proteção.

MAIS UMA RELARGADA na volta 44! Dixon, Power, Hunter-Reay, Palou e Herta no TOP5. Newgarden, que entrou novamente nos boxes, em 17º. Mas… Kellett escapa, fica na brita e causa NOVA BANDEIRA AMARELA!

NOVA RELARGADA faltando 8 voltas para o final! Dixon tenta se defender, Palou para cima de Hunter-Reay e assume a 3ª posição! Sensacional o novato! E não satisfeito, parte para cima de Will Power! Com isso Dixon dispara! Momento em que Ferrucci assume a 6ª posição após ultrapassar Rahal! Newgarden apenas em 17º.

E o dia não era mesmo de Rossi! Em toque com Chilton, Rossi tem carro danificado e parte para os boxes, abandonando! Campeonato complicado até então para o piloto! Dixon abre mais de 2.5 segundos para Power. Últimas voltas e Palou usa push-to-pass para tentar atacar Power, mas sem efetividade!

FIM DE PROVA! FIM DE PROVA! E não tem para ninguém! Após 3 etapas, 3 VITÓRIAS de Scott Dixon! O piloto da Ganassi que largou em 9º, aplicou estratégias interessantes e claro, consistência para vencer mais uma! Power terminou em 2º e o brilhante pódio do novato Palou, fechando o TOP3. Newgarden, que tinha a prova em mãos, com os problemas nos boxes, termina apenas em 15º! Sato que vinha completamente apagado na prova, fecha o TOP10!

A classificação para a segunda corrida acontece as 11:00 (horário de Brasília) neste domingo (12/07/2020) e horas depois teremos a corrida #2 de Road America. A transmissão de ambas sessões ficam a cargo do DAZN. A corrida #2 tem TAMBÉM, transmissão pela BANDSPORTS. Programação completa aqui!

SIGA A GENTE