Início Destaque FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Estíria (Áustria) – 2020

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP da Estíria (Áustria) – 2020

1481
Foto: Twitter Oficial MercedesAMGF1

E depois de um TL3 cancelado e um treino classificatório bem molhado, tivemos o GP da Estíria 2020 da Fórmula 1 e em PISTA SECA! Pole de Hamilton, seguido de Max, Sainz, Bottas e Ocon no TOP5. Largada sem incidentes entre os ponteiros, Hamilton seguiu na ponta, seguido de Max, Sainz e Bottas. Albon tomou a posição de Ocon. Mas… mas… no pelotão intermediário, para piorar a situação da Ferrari, choque entre Leclerc e Vettel! Sobrando também para Kimi, que vinha atrás. Leclerc realmente subestimou o espaço que tinha para tentar as ultrapassagens!

Tirando o enrosco da Ferrari, prova sem muitas variantes e o foco ficou mesmo na Racing Point escalando o grid e principalmente Perez, com boas ultrapassagens – até chegar em Albon. E também, na última volta com Norris atacando definitivamente Ricciardo e Stroll! Enrosco entre eles, Stroll segura a 6ª posição e Norris assume o P7. E nas últimas curvas, SENSACIONAL, Norris toma o 6º lugar de Stroll! UAU! E mais, que loucura! Com Perez com bico danificado, Norris ainda conseguiu tomar a 5ª posição, SENSACIONAL!

E na ponta, claro, Hamilton vence fácil, Max em momento algum ameaçou sua liderança. Bottas, que tentou acompanhar Max durante maior parte da prova, consegue (na volta 67) a ultrapassagem para cima do piloto da Red Bull, completando a dobradinha da Mercedes! Max fecha o pódio! Assim, Albon e Norris completaram o TOP5. Melhor volta ficou com Sainz da McLaren!

Semana que vem tem mais na Hungria! Veja o calendário completo aqui!

RESULTADO FINAL
CORRIDA EM DETALHES

Largada sem incidentes entre os ponteiros, Hamilton seguiu na ponta, seguido de Max, Sainz e Bottas. Albon tomou a posição de Ocon. Mas… mas… no pelotão intermediário, para piorar a situação da Ferrari, choque entre Leclerc e Vettel! Sobrando também para Kimi, que vinha atrás. Leclerc realmente subestimou o espaço que tinha para tentar as ultrapassagens!

Carro de segurança em pista, Vettel abandona e Leclerc tem prova literalmente comprometida! Relargada na volta 4. O TOP10 naquele momento era: Hamilton, Verstappen, Sainz, Bottas, Albon, Ocon, Ricciardo, Gasly, Norris e Stroll!

Chegamos na volta 10, Hamilton na liderança e com mais de 2 segundos de diferença para Max. Sainz, após perder posições para Bottas e Albon, se posicionava em 5º. Momento em que Leclerc também abandona e fecha o péssimo final de semana da Ferrari. A classificação completa era:

Chegamos na volta 15, Norris pressionando Perez na disputa pela 10ª colocação! Enquanto isso, Hamilton abre 3 segundos para Max e Bottas não consegue se aproximar do piloto da Red Bull! Já na disputa pela 8ª posição, temos Stroll e Gasly!

Volta 20, Ricciardo consegue ultrapassar o companheiro (Ocon) e assume a 6ª posição. Stroll e Perez ultrapassam Gasly, que passa a 10º, com Norris atrás. No pelotão de trás, Kimi e Giovinazzi, Grosjean e Magnussen, Latifi e Russell (que fez um bom treino classificatório na chuva). Volta seguinte e Norris assume o P10 ao ultrapassar Gasly da AlphaTauri. A dupla da Racing Point começa a se aproximar de Ocon, na disputa do 7º lugar.

E na liderança, passeio de Hamilton com mais de 5 segundos para Max. Bottas começa a se aproximar , reduzindo para 2 segundos a diferença para o piloto da Red Bull. Momento em que Leclerc concede entrevista e assume completamente a culpa pelo incidente com Vettel, pedindo realmente desculpas pelo ocorrido.

Volta 25 e Max Verstappen é o primeiro a efetuar sua troca de pneus, retornando com compostos amarelos e em 3º! Já Ocon, que vinha com problemas de desempenho, entra nos boxes e abandona. Duas voltas depois Hamilton entra nos boxes, compostos amarelos e retorna em 2º. Bottas segura ao máximo sua parada de box e entra apenas na volta 34, em estratégia para tentar ganhar posição de Max. Mas retorna em 3º e com diferença grande para o rival (+7seg).

E após as trocas de pneus de praticamente todos, tínhamos a seguinte classificação (apenas Kimi não havia parado ainda – volta 43):

Bottas com pneus mais novos que Max, vinha reduzindo a diferença – em média de 0.5s por volta! Inclusive, até aquele momento, Bottas era o detentor da volta mais rápida. Momento (volta 46) em que Kimi parte para os boxes finalmente. Na disputa pela 6ª posição, a dupla da Racing Point, com Perez ganhando a posição de Stroll. Outra disputa interna aconteceu entre Gasly e Kvyat, com Kvyat assumindo a 10ª posição.

As disputas realmente acontecem nos pelotões intermediário e fundão! Ao mesmo momento, disputas entre Perez e Ricciardo pela 5ª posição e Kimi com Grosjean pela 13ª. Levaram a melhor: Perez assumindo o P5 e Kimi que inclusive passou Gasly também e assumiu o P12.

Na disputa pela 2ª colocação, Bottas não consegue manter o ritmo e Max abre mais de 6 segundos de diferença. Hamilton seguia na liderança, tranquilo, com mais de 5.5s à frente! Momento em que Perez, em belíssima prova, crava o melhor tempo até então e parte para cima de Albon para disputar a 4ª posição.

Faltando 10 voltas para o final, tínhamos a seguinte classificação:

Perez seguia atrás de Albon, mas sem conseguir ação efetiva, mesmo com abertura de asa móvel! Kimi ganha a posição de Giovinazzi e assumia a 11ª posição. Bottas retoma ritmo forte e reduz diferença para Max para 1.2 segundos. E na volta 66, Bottas parte definitivamente para cima de Verstappen, ultrapassa, mas Max nçao vende barato e retoma! Finalmente alguma disputa entre os ponteiros! Momento em que Hamilton crava a volta mais rápida!

Mais uma volta e Bottas define a ultrapassagem, completando a dobradinha da Mercedes! Max entra nos boxes, já que tinha boa vantagem para Albon, coloca pneus vermelhos na tentativa de garantir a volta mais rápida! Mas não adiantou! Melhor volta ficou com Sainz da McLaren!

Última volta e Norris resolve atacar definitivamente Ricciardo e Stroll! Enrosco entre eles, Stroll segura a 6ª posição e Norris assume o P7. E nas últimas curvas, SENSACIONAL, Norris toma o 6º lugar de Stroll! UAU! E mais, que loucura! Com Perez com bico danificado, Norris ainda conseguiu tomar a 5ª posição, SENSACIONAL!

FIM DE PROVA! FIM DE PROVA! Hamilton vence fácil, Max em momento algum ameaçou sua liderança. Bottas, que tentou acompanhar Max durante maior parte da prova, consegue (na volta 67) a ultrapassagem para cima do piloto da Red Bull, completando a dobradinha da Mercedes! Max fecha o pódio! Assim, Albon e Norris completaram o TOP5.

Semana que vem tem mais na Hungria! Veja o calendário completo aqui!

CALENDÁRIO COMPLETO – 2020
Calendário 2020 – Fórmula 1 – Tomada de Tempo
SIGA A GENTE!

E nossa, já ia me esquecendo… caso queira, siga ou curta nossas redes sociais: