Início Destaque MOTO2 – Resultados – GP de San Marino – 2018

MOTO2 – Resultados – GP de San Marino – 2018

431
Foto: twitter oficial Bagnaia
Largada

Na largada para 24 voltas, o pole Francesco Bagnaia manteve a ponta enquanto as duas KTM de Binder e Oliveira fizeram uma largada fantástica.

Schrotter manteve a segunda posição. Pasini na terceira posição brigava com Binder. Enquanto isso Alex Márquez caiu na curva 14vendo todos os outros pilotos passarem.

A primeira volta foi completada por Bagnaia Schrotter Pasini Oliveira Binder e Mir no top6. Pasini assume a p2 e Miguel Oliveira começava seu show particular.

Na segunda volta Oliveira já estava na P3. Volta seguinte Joan Mir passa Binder.

Prova

Faltando 20 voltas Bagnaia e Pasini abriram do segundo pelotão liderado por Oliveira.

Faltando 18 voltas a briga se mantinha intensa entre Bagnaia e Pasini pela primeira posição e entre Schrotter e Mir pela quarta posição. Navarro entra nessa segunda briga.

Faltando 16 voltas e o motor de Luca Marini vai pro espaço, terminando a corrida para o meio irmão de Valentino Rossi.

Faltando 15 voltas e seguiam no Top6 Bagnaia, Pasini, Oliveira, Schorotter, Navarro e Mir. Os pilotos se acalmaram e começaram a preservar posições e quipamentos para sprint final.

Faltando 11 voltas, enquanto Bagnaia sumia no horizonte se desenhava uma grande disputa por segunda posição entre Pasini, Oliveira e Schrotter.

9 voltas e Oliveira passa Pasini , mas toma o X. No final da reta e na entrada da curva 1 o português passa o italiano e agora precisa tirar um tempo de 3 segundos para Bagnaia faltando 8 voltas.

Faltando 6 voltas e Schrotter passa Pasini na curva 2 saindo em busca de Oliveira que parece não ter moto para esse duelo. Na frente dos dois Bagnaia amplia tempo para 3.6 segundos.

4 voltas e Schrotter chega em Oliviera. Cada vez mais difícil para o português segurar o alemão.

Faltando 3 voltas e Fenati é retirado da corrida com bandeira preta por mexer na moto de Manzi durante disputa na pista!! Louco meu!

Chegada

Bagnaia vence com tranquilidade, Oliviera em segundo segurando Schrotter como pode e Pasini brigando com Mir pela p4, melhor para o italiano. Boa corrida.

Classificação Final

top3 com Bagnaia, Oliveira e Schrotter

top6 com Pasini, Mir e Baldassarri

top9 com Quartararo, Binder e Navarro

top12 com Vierge, Corsi e Gardner