Início Destaque MOTO GP – Grid de Largada – GP das Américas – 2018

MOTO GP – Grid de Largada – GP das Américas – 2018

1376

 2 min de leitura

Foto: Michelin

E neste sábado (21/04/2018) tivemos os treinos classificatórios para a 3ª etapa da temporada 2018 da Moto GP, diretamente do circuito das Américas! Pelos combinados dos Treinos Livres, classificaram-se diretamente pra o Q2:

Q1

E na disputa pelas últimas 2 vagas para o Q2 estavam Petrucci, Syahrin, Rabat, Bautista, Morbidelli, Luthi, Abraham, Aleix Espargaro, Simeon, Smith, Pol Espargaro, Nakagami, Redding e Miller! Primeiras tentativas e tínhamos Syahrin, Pol Espargaro, Petrucci, Smith e Rabat no TOP5.

Faltando 5 minutos, todos partem para suas últimas tentativas! Mais algumas voltas e faltando 2 minutos, Syahrin e Pol continuam garantindo o direito de passagem para o Q2. mas Petrucci crava volta fantástica e assume o P1. Syahrin ainda era o 2º colocado.

Mas, claro, última volta e TUDO MUDA! Pol Espargaro, BRILHANTEMENTE, marca 2:05.169 e fica com a primeira posição. Petrucci garantiu a 2ª vaga e a surpresa com um P3 para Nakagami. Rabat e Smith fecharam o TOP5. Syahrin que vinha na zona de classificação até os últimos segundos do treino, fica apenas em 6º, seguido de Morbidelli.

Q2

E vamos ao que interessa! Parte final da classificação para a definição do POLE POSITION! Em pista: Pol Espargaro, Petrucci, Iannone, Marquez, Vinales, Rossi, Zarco, Crutchlow, Rins, Dovizioso, Lorenzo e Pedrosa. Todos com pneus macios atrás e nas rodas dianteiras, grid dividido entre macios e médios!

Primeiras voltas e tínhamos Marc Marquez, Rossi, Zarco, Lorenzo e Vinales no TOP5. Marc e Rossi já com tempos menores que Iannone (nos treinos livres). Treino segue e Marquez vinha diminuindo ainda mais o tempo e… e… e… CAIU CAIU CAIU! Marc no chão!

Faltando 6 minutos para o fim, Marc corre para os boxes para assumir a moto reserva! Até o momento: Marc, Rossi, Crutchlow, Zarco, Iannone, Pedrosa, Lorenzo, Vinales, Rins, Petrucci, Dovizioso e Pol Espargaro.

Partimos para as voltas finais, decisivas! Vinales em volta SUPER rápida, acaba ficando atrás de Marc Marquez e acaba “atrapalhado”. Reclama MUITO o piloto da Yamaha. Rossi crava 2ª tempo! Vinales e Marc VOANDO baixo! Marquez baixa para a casa de 2:03, Vinales assume o P2, Iannone o P3. Zarco diminui, marca o 4º tempo e Rossi fica em 5º. Mas todos abrem última volta, mas Rossi e Zarco atrapalhados, sem chances de melhora. E sem mudanças, ficamos com MARC MARQUEZ com a POLE POSITION (moto reserva). Vinales e Iannone completam a 1ª fila. Já a fila 2 será composta por Zarco, Rossi e Lorenzo. O líder Crutchlow, larga em 7º, abrindo a 3ª fila, junto com Dovizioso e Pedrosa.

GRID DE LARGADA

CORRIDA

A corrida está agendada para as 16:00 deste domingo (22/04/2018) com transmissão pela SporTV3. Veja mais aqui!