Início Destaque FÓRMULA 1 – Programação, Horários e Transmissão – GP da Austrália/Melbourne –...

FÓRMULA 1 – Programação, Horários e Transmissão – GP da Austrália/Melbourne – 2018

11609

PROCURANDO A PROGRAMAÇÃO DE 2019? VEJA AQUI!

Foto: Bloxham / LAT Images
Foto: Bloxham / LAT Images

E aí galera! Graças a Deus, God, Jesus… todos os Deuses, será dada a largada para a temporada 2018 da Fórmula 1. Para a etapa de estreia teremos mais uma vez o GP da Austrália no circuito de Albert Park, que será utilizado pela 23ª vez. A pista possui muitas ondulações, escorregadia e tem como característica principal as freadas fortes. São ao todo 58 voltas com 5303 metros cada uma. Para este ano a novidade em termos de pista será uma 3ª zona de DRS, na tentativa de aumentar as ultrapassagens no circuito em que tal situação tem sido bem complicada. O trecho será das curvas 11 e 12, permitindo assim, ultrapassagens na reta que antecede a curva 13. No total então serão as seguintes áreas: Reta de chegada, após a curva #2 e após curva #12.

Fonte: F1.com
Fonte: F1.com

Em 2017 tivemos a vitória de Sebastian Vettel! Hamilton foi o segundo e Bottas fechando o pódio! Apenas 13 pilotos terminaram a prova, sendo que apenas os 6 primeiros finalizaram na mesma volta. Para 2018 as expectativas são as mais variadas, mas sem muitas certezas! McLaren com novo motor, assim como Toro Rosso que assume a Honda como unidade de potência. Ferrari com bias evoluções? Suficientes para bater a toda poderosa Mercedes? Red Bull será que consegue retomar uma posição de honra? E a Williams, com os seus meninos? Valerá apostas na juventude nos 2 carros? Todas essas peguntas poderão ter as primeiras respostas neste próximo final de semana!

PNEUS

Para 2018 teremos como novidadeos compostos SUPERDURO e HIPERMACIOS, respectivamente nas cores laranja e rosa. Sendo assim ficamos com o seguinte grupo de pneus: azul (duro), branco (médio), amarelo (macio), vermelho (supermacio), roxo (ultramacio), laranja (superduro) e rosa (hipermacio).

Foto: Pirelli
Foto: Pirelli

Mas para a Austrália a Pirelli liberou apenas os pneus macios, supermacios e ultramacios. Mesmos da temporada passada! Vejam como foram as escolhas da equipes e pilotos:

Imagem: Pirelli
Imagem: Pirelli
EQUIPES E PILOTOS

Este ano temos algumas mudanças no quadro de pilotos! Veja como ficaram as equipes e seus pilotos clicando AQUI!

MÁQUINAS

Veja abaixo como ficou cada um dos principais carros para 2018:

HORÁRIOS e TRANSMISSÃO

Este ano teremos algumas mudanças em relação aos horários! Em todas as provas, a largada acontecerá em horários quebrados, na casa dos 10 minutos (Ex. 09:10). A justificativa é que as emissoras acabam abrindo a transmissão já na hora da largada e não permite o público televisivo curtir os momentos que antecedem a largada. Vamos pagar para ver as emissoras não aproveitarem estes 10 minutos para outras coisas (propagandas e os maravilhosos programas de TV). #veremos

Em algumas provas a mudança ainda é maior e as largadas serão atrasadas em 1 hora e 10 minutos em relação ao ano passado. É o caso das corridas Europeias (exceto a França) e no Brasil. Na França, em virtude da tal copa do mundo de futebol, a largada acontecerá as 11:10 (Horário de Brasília). Motivo? Segundo a organização, através de pesquisas de satisfação, entenderam que podem atrair mais público com tal ação. #veremos2

Para a Austrália teremos a seguinte programação:

  • Quinta-feira – 22/03/2018 – Treino Livre 1 – 22:00 – SPORTV2 – RESULTADO
  • Sexta-feira – 23/03/2018 – Treino Livre 2 – 02:00 – SPORTV2 – RESULTADO
  • Sábado – 24/03/2018 – Treino Livre 3 – 00:00 – SPORTV2 – RESULTADO
  • Sábado – 24/03/2018 – Classificação – 03:00 – SPORTV2 – GRID DE LARGADA
  • Domingo – 25/03/2018 – Corrida – 02:10 – GLOBO (Início da transmissão as 02:00) – RESULTADO FINAL
  • HORÁRIOS DE REPRISES AQUI!
PARA MATAR A SAUDADE – 2017

Enquanto não começa, veja como foram os melhores momentos da etapa da Austrália em 2017 no vídeo OFICIAL da F1.com: