Início 12 Horas de Tarumã ENDURANCE – 12 HORAS DE TARUMÃ – Resultado final: Tubarão #32 da...

ENDURANCE – 12 HORAS DE TARUMÃ – Resultado final: Tubarão #32 da P2 vence! Ian Ely e Daniel Claudino sobem ao pódio! – 2017

476
Foto: Cintia Azevedo

Impecável! Brilhante! Assim podemos sintetizar o feito do TURARÃO #32 da classe P2 que venceu as 12 HORAS DE TARUMÃ neste domingo (17/12/2017)! Parabéns Mauro Kern, Paulo Sousa e Sérgio Ribas! Foram 555 voltas em 12 horas e 01 minuto de prova! Em segundo terminaram Andrade/Viana/Martini com outro Tubarão, mas da classe GP1 de numeral #5!

E não, não poderíamos deixar de ressaltar o resultado da fé, foco, esforço e muito empenho/dedicação! Assim podemos resumir o GRANDE e MERECIDO pódio dos garotos Ian Jepsen Ely e Daniel Claudino, que assumiram a fantástica tarefa de conduzir o MCR #71 da Satti Racing por 12 Horas de prova em Tarumã! Chegaram em P3 na geral e em 2º na GP1.

Comandados por Eduardo Sattinho e apoiados por uma equipe/staff dedicada e esforçada, cravaram um P3 na classificação, mas largaram em P2 após punição ao #65 dos Ribeiros. Na prova, já na 2ª hora assumiram a ponta com Daniel Claudino no comando, mantendo um ritmo impecável, não pelo risco, mas como foi dito por Ian anteriormente, pensando na REGULARIDADE (veja a matéria). Até a 5ª hora ainda eram líderes, entre trocas de direção entre Ian e Daniel, onde caiu para P3, entre estratégias e pits de todos. Ao final das 8ª/9ª horas o MCR71 dos retornaram à liderança novamente após parada do Turabão #32 de S. Ribas/Kern/P. Souza da classe P2, com quem realmente “disputou” até o final.

Entre as 9ª/10ª horas, após outro pit-stop do MCR #71, o Tubarão #32 assume novamente a ponta! Que corrida do Tubarão também! Ao final da 10ª hora, mais uma parada do MCR #71 com problemas na suspensão, perde 8 voltas em relação ao #32, permite que o Tubarão #5 também o ultrapasse, assim como o #26 dos Scheer e retorna em 4º, já que logo em seguida o #27 de Machado/Pereira/Castro também entra para os boxes com problemas, perdendo também a posição para o #5 de Andrade/Viana/Martini e o #26 dos Scheer!

Mas o #71, após uma volta de retorno, ainda com problemas retorna aos boxes! Mais 5 INFINDÁVEIS minutos e retornam à pista novamente! Ainda em 4º na geral (3º na GP1 que é o que vale) e 6 voltas atrás do ProtoV8 dos Scheer, Ian Ely no comando! Naquele momento o MRX #27 abandona a prova, sem chances de solução aos problemas enfrentados após
voltas em Tarumã.

Foto: Cintia Azevedo

Faltando 30 minutos, problemas com o #26 dos Scheer, que abandonam e o MCR #71 assume a terceira colocação para não mais perder! Em 4º geral ficou o #56 da classe P3, que leva a vitória em sua classe e fechando o TOP5 geral, outro GP1 de numeral #109.

OBS: Em breve, matéria completa sobre toda a prova das 12 HORAS DE TARUMÃ 2017!

Mas por enquanto apenas os PARABÉNS, nossos sinceros parabéns aos 22 carros e seus mais de 65 pilotos que disputaram prova de tamanho risco, desafio e cansaço, superando dificuldades, problemas e 12 horas, 12 horas de concentração total e esforço físico fora do comum!

Por enquanto, PARABÉNS aos nossos amigos IAN ELY e DANIEL CLAUDINO pelo feito, foram 10 horas perfeitas enquanto o carro aguentou e esse P3/P2 é muito importante, que venha 2018 com esse carro que se mostrou FORTE, muito melhor e mais confiável! PARABÉNS ao Eduardo Sattinho pela persistência e comando, em conjunto com TODA a equipe da SATTI RACING, e que equipe hein! Foram guerreiros! O caminho tá certo e vocês são fortes!

Festa da Satti Racing após a prova! Foto: Satti Racing Facebook
Foto: Pit Lane / Correio do Povo
RESULTADO FINAL
Fonte: Cronomap
PARCIAIS DAS 12 HORAS

[envira-gallery id=”20210″]

ALGUMAS FOTOS DO FINAL DE SEMANA

[envira-gallery id=”20193″]

E QUE VENHA 2018!

Veja por enquanto o que temos de calendários definidos e já publicados no Tomada de Tempo: