Início 12 Horas de Tarumã ENDURANCE – 12 HORAS DE TARUMÃ – Ian Ely da Satti Racing:...

ENDURANCE – 12 HORAS DE TARUMÃ – Ian Ely da Satti Racing: Estamos muito satisfeitos! – 2017

121
Foto: Guto Colvara

Conversamos um pouco com Ian Jepsen Ely (um dos pilotos do MCR #71 / Satti Racing), após os treinos livres e principalmente a classificação, o piloto demonstra maturidade, pés no chão e uma expectativa fantástica para a prova que inicia à meia-noite deste Sábado (16/12/2017).

Sobre os treinos classificatórios, Ian comentou que foi Daniel Claudino, seu companheiro, quem cravou a volta que garantiu o 3º lugar para a Satti Racing / MCR #71.

“Sobre a classificação, baita tempo, terceiro tempo. O Daniel classificou, é o melhor tempo HISTÓRICO dele para Tarumã, o que é muito bom pensando na corrida”

Mais uma sessão de pista em que carro não apresentou problemas, o que é realmente fantástico e gera a melhor das expectativas para a prova de 12 horas. Ainda, Ian comenta sobre a postura CONSERVADORA dos mesmos:

“O carro não apresentou problemas, o que é muito bom e o melhor, honestamente foi um tempo conservador! Em 12 horas, pouco importa a classificação, então foram dadas voltas boas como foi visto, mas nada no limite extremo e ainda utilizamos APENAS 1 jogo de pneu na classificação”

Sendo assim, podemos entender que o carro está realmente com um desempenho e confiabilidade historicamente fantástico! E o melhor, tem mais para dar, tem sobra!

“Marcamos, apesar de conservador, um tempo bem representativo das condições que o carro está apresentando (muito bem) e então estamos muito animados para andar amanhã (sábado/domingo)”

VEJA COMO FICOU O GRID: ENDURANCE – 12 HORAS DE TARUMÃ – Grid de Largada com boas surpresas – 2017

TREINOS LIVRES – 21:30 / 00:00 (Sexta-Feira – 15/12)
Ian e Daniel em monto de companheirismo, cumplicidade – Foto: William Donizeti

Ian disse ainda que nos últimos treinos livres, ocorridos no período da noite desta sexta-feira (15/12), foram poucas voltas e ele mesmo marcou o melhor tempo da equipe na sessão (1:06.396) – gerando um P5 na classe GP1. O melhor tempo ficou por conta de Nilson Ribeiro / José Ribeiro com o MRX #65 (1:04.252), realmente os favoritos para a prova (em situação perfeita, sem considerar a variável PROBLEMAS para todos)!

“Hoje (sexta-feira/Treinos Livres) eu dei umas 6/9 voltas a noite, virei o 5º tempo, também bem tranquilo e naturalmente na corrida baixaremos esse tempo certamente durante a noite”

Fonte: Cronomap
EXPECTATIVA

“É isso, são 12 horas de corrida e não é 1 segundo que faz tanta diferença! Essa prova é muito diferente das outras e estamos MUITO animados, estamos aparecendo bem e espero que tudo relmente dê certo”

E dará Ian, certamente! Por falta de torcida e coração apertado durante as 12 horas de prova, não será! Ainda mais com a mamãe cuidando e dando aaaaaquela força! Não é mesmo Ian? 🙂

Fonte: Instagram MCR71 / Ian Jepsen Ely
VEJA TAMBÉM