Início Fórmula 1 FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP de Malásia – 2017

FÓRMULA 1 – Resultado Final – GP de Malásia – 2017

417

E QUEM DIRIA!! Só o Rapha Campos, que lá da Argentina, junto com o pessoal da Stock Car cantou a pedra que o Max levaria o GP da Malásia. Holandês voador fez uma prova muito boa, conseguiu ultrapassar Hamilton e sair com a vitória nessa madrugada.

E já que é para ser o último, vamos fechar com chave de ouro certo? No último GP da Malásia da história da F1, podemos assim dizer, que talvez ele realmente entre também para a história!

Em Sepang, Hamilton garantiu a segunda colocação, com Daniel Ricciardo no seu encalço complemento do pódio. Após largar de último, devido a troca do seu motor, Vettel fez uma corrida consistente e muito forte, brigou com Ricciardo pelo pódio até no final, mas ficou com a quarta colocação.

Antes da largada já tivemos os princípios dos problemas para a Ferrari. A equipe de Maranello, viu Kimi Raikkonen sair dos boxes para levar o carro ao grid e reclamar de perda de potência – mesmo problema que Vettel teve nos treinos.

PROVA

Já nas primeiras curvas, tivemos Hamilton se segurando e se mantendo a frente. Max, Bottas e Ricciardo concluíam o primeiro pelotão. Kimi, com problemas, continuava no box, sem ao mesmo conseguir largar.

Ocon, sem pressão nos pneus, abriu as paradas na segunda volta. Na pista, a coisa apertava, o holandês voador Max Verstappen partiu para cima do britânico mais monstro da Fórmula 1, Lewis Hamilton, e assumiu a ponta. Uma bela manobra no final da reta, Hamilton tentou o troco, mais não conseguiu concluir a manobra.

Foto: LAT Images / Fotos Públicas

Seis voltas depois foi a vez da segunda RBR superar as flechas de prata. Daniel Ricciardo ultrapassou Bottas e assumiu a terceira colocação. O finlandês companheiro de Hamilton vendeu caro a ultrapassagem, mas Ricciardo com outra bela ultrapassagem conseguiu sair na frente.

Vettel, em uma corrida de recuperação surreal, na volta 11 já se encontrava em nono lugar. Com a abertura para as trocas de pneus, Vettel esperou as paradas dos outros pilotos, para ficar em sexto. Max Verstappen, mantinha sete segundos de vantagem para Hamilton, enquanto Ricciardo se aproximava do britânico. Na volta 24, Vettel já estava dentro do top5 colado em Bottas, entretanto, ambos ainda não tinham parado.

Voltas depois, Lewis Hamilton fez o pit e colocou pneus macios, saindo ele acabou no meio de Bottas e Vettel. Com vantagem, uma volta depois, foi a vez de Max parar, com isso Ricciardo assumiu a liderança momentânea. Vettel também parou e colocou pneus super macios.

Após a parada de Ricciardo, Max reassumiu a ponta, seguido por Hamilton. O australiano ficou com a terceira colocação e tinha uma boa vantagem em relação ao Vettel. E assim, Max seguiu tranquilo rumo a segunda vitória da sua carreira.

RESULTADO FINAL

GALERIA DE FOTOS

[envira-gallery id=”18791″]

PRÓXIMA ETAPA

Com a vitória Lewis Hamilton ainda mais vantagem para Sebastian Vettel, colocando uma mão na taça. A Fórmula 1 volta à ação no próximo final de semana GP do Japão, em Suzuka. Veja o calendário completo!

NEWSLETTER – TOMADA DE TEMPO

E não esqueça de assinar nossa NEWSLETTER! É rápido e fácil!