Início NASCAR NASCAR EURO – Marconi Abreu consolida vantagem e coloca a mão na...

NASCAR EURO – Marconi Abreu consolida vantagem e coloca a mão na taça na Itália – 2017

135

AMIGOS, QUE FINAL DE SEMANA FOI ESSE!! Coração foi na boca!! Com os ânimos além do ponto, os playoffs da NASCAR EURO que aconteceram em Franciacorta na Itália nesse final de semana, foram de tirar o fôlego. Um verdadeiro teste cardíaco para um futuro campeão.

Nova no calendário da NWES e caracterizada como uma pista muito técnica e com poucos pontos de ultrapassagens e curvas de baixíssima velocidade, o traçado italiano apresentou um desafio a mais para os pilotos, inclusive para Marconi, que precisou mostrar todo seu talento para superar as adversidades que passou durante praticamente todo o final de semana.

“Em curvas de baixa velocidade e baixa RPM meu carro simplesmente desligava, isto me fez perder muito tempo nos treinos, tomada de tempo, até a penúltima corrida, em que depois de trocar peças do carburador, cabos da bateria e nada solucionava, os mecânicos acharam um mal contato no botão de start do carro.”

A semi’s da NASCAR EURO foram intensas, com muitos incidentes, batidas fortes, queima de largada, drive through e derivados, o que fez com que as penalidades fossem aplicadas durante e após a corrida, mudando completamente o resultado da bandeirada.

Marconi foi SUBLIME e mesmo diante dos incidentes escapou ileso em três corridas, conseguindo assim, consolidar sua vantagem na liderança da categoria da Challenger na Elite 1. Com um segundo e um primeiro lugar, atualmente o piloto soma agora 364 pontos, ampliando ainda mais sua diferença para o segundo lugar que tem 310 pontos.

Marconi também tem ótimos resultados na classificação geral, ocupando a nona colocação dentre os trinta e oito pilotos participantes. Já na Elite 2, o “minerin” mais gente fina de BH, soma 406 pontos e mantém a sexta colocação geral dentre os 34 pilotos.

A finalíssima acontece nos próximos dias 14 e 15 de outubro, no Circuito de Zolder na Bélgica. E QUE VENHA O TITULO!!