Início Fórmula Indy FÓRMULA INDY – Resultado Final – Newgarden Campeão!! – 17ª Etapa –...

FÓRMULA INDY – Resultado Final – Newgarden Campeão!! – 17ª Etapa – Sonoma – 2017

312

 2 min de leitura

No último domingo aconteceu em Sonoma a finalíssima da Indy, final cheia de emoção que coroou um novo campeão na categoria. Josef Newgarden conquistou seu primeiro título após terminar a etapa na segunda colocação e ver seu companheiro de Penske, Simon Pagenaud, vencer a corrida na Califórnia.

Newgarden é campeão da temporada da Fórmula Indy – Foto: IndyCar

O jovem piloto manteve a constância, venceu em quatro oportunidades e se tornou o primeiro norte-americano campeão da Indy desde Ryan Hunter-Reay, que triunfou no fim de 2012. Vale lembrar que o título de Josef foi o décimo quinto da Penske na categoria.

Josef foi seguido por Will Power que terminou em terceiro e Scott Dixon que chegou na quarta posição. Helio Castroneves, piloto que também brigava pelo título, chegou em quinto. Tony Kanaan com problemas logo no início da prova amargou a décima sexta colocação.

PROVA

Na largada, Josef Newgarden manteve a ponta e Helinho subiu para a terceira colocação. Ainda na primeira volta, James Hinchcliffe saiu da pista e Tony Kanaan acabou sendo atingido, acarretando uma parada precoce do piloto brasileiro. Sato também teve problemas em seus pneus e também teve que parar no pit.

Na volta 12, Pagenaud com uma estratégia diferente foi o primeiro a parar, com isso o francês escalou o pelotão, conquistando posições importantes. Voltas depois, Alexander Rossi vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 2016, também teve problemas e foi para o pit, perdendo mais de 20 voltas.

Precisamente na volta 40, foi aberto o segundo ciclo dos boxes e a situação voltou a se repetir, com o atual campeão se mantendo à frente, Newgarden em segundo e Castroneves na quarta posição. Já Tony Kanaan visivelmente com problemas, variava entre a décima sexta e décima sétima posição.

Sem muitas mudanças, a prova seguiu até o último ciclo de paradas. Na volta 63, Simon Pagenaud permaneceu na pista, aguardando os adversários entrarem nos boxes. Após sua entrada o piloto se manteve na frente de Josef, apresentando aos fãs a melhor parte da prova.

Aos poucos e sem “muito esforço” Pagenaud conseguiu abrir vantagem de pouco mais de um segundo, normalizando a situação, desta forma, Pagenaud conquistou a vitória com Josef Newgarden, na segunda posição conquistando assim, o título inédito da Indy.

RESULTADO FINAL

CLASSIFICAÇÃO

TEMPORADA 2018

Nossa linda e maravilhosa Fórmula Indy volta apenas em março de 2018, provavelmente em St. Pete. MAS…. NADA DE FICAR TRISTE, EM BREVE TEREMOS UM RESUMO DA TEMPORADA PARA ALEGRIA DE TODOS!! Até lá!!

Artigo anteriorFÓRMULA 1 – Galeria de Fotos – GP de Cingapura – 2017
Próximo artigoNASCAR EURO – Marconi Abreu consolida vantagem e coloca a mão na taça na Itália – 2017