Início NASCAR NASCAR EURO – Marconi Abreu mais líder do que nunca – 2017

NASCAR EURO – Marconi Abreu mais líder do que nunca – 2017

186

O que podemos falar sobre o show de Marconi Abreu em Hockenheimring? O mineirinho foi sublime, e após vencer duas provas na mítica pista alemã o piloto mantém seu aproveitamento seguindo assim, mais líder do que nunca!

Marconi fez sua estreia na temporada em Abril e desde sua primeira etapa o piloto não sai do pódio, em todas as corridas disputadas até o momento o Marconi ficou entre os três primeiros, desempenho que o credencia para os playoff’s da NASCAR que acontece na Itália no próximo mês.

Com um céu de brigadeiro, Marconi embarcou em seu Toyota Camry para seu primeiro desafio. Na Elite 1, o piloto saiu da décima sétima posição e muito determinado cruzou a linha de chegada na nona colocação geral, primeiro em sua categoria. Ainda no sábado, Marconi disputou a Elite 2, e com problemas em seu v8 o mineirinho precisou abandonar.

Após nosso vídeo, e uma bela noite de sono, eis que o domingo chegou! Marconi largou primeiro na Elite 2, e de forma surpreendente escalou o pelotão saindo da última posição e levando a bandeirada na sétima posição. Logo em seguida, na Elite 1, Marconi assumiu a liderança da categoria Challenge, administrou e de ponta a ponta levou mais uma.

“Apesar de ter sido muito prejudicado no sábado em não poder fazer a corrida da Elite 2, além de vários outros fatores, “imprevistos” que aconteceram como, o pneu furado 2x durante o final de semana, caixa de marcha quebrada, falta de combustível, falta de embreagem e alguns toques, consegui me manter concentrado e realizar um ótimo trabalho, dando o meu máximo diante das condições que eu tinha”.

Vale ressaltar, que as próximas etapas da NASCAR Euro possuem pontuação dobrada e mesmo com 38 pontos de vantagem para Caso Dario, Marconi precisa manter sua regularidade para ao final da temporada ser coroado como o grande campeão na categoria Challenge. Os playoffs da Nascar Euro Series acontecem em setembro em Franciacorta na Itália.