Início Indy Lights INDY LIGHTS – Resultado Final – 13/14ª Etapas – Mid-Ohio – 2017

INDY LIGHTS – Resultado Final – 13/14ª Etapas – Mid-Ohio – 2017

164
Foto: IndyLights.com

E foram 2 provas dramáticas para os líderes da Indy Lights em Mid-Ohio! Nem Kyle, nem Leist! O final de semana foi mesmo de Urrutia, Herta e Jamin! Com problemas na aderência do carro to o tempo, o brasileiro Matheus Leist não conseguiu mais que um 10º lugar! Chegou em 11º na corrida de sábado e 10º na de domingo. Mesmo assim, diminuiu a diferença para Kyle Kaiser, em etapa também para esquecer – o líder do campeonato chegou em 12º em ambas as provas de Ohio.

Na corrida #1 de sábado, venceu Urrutia, seguido de Colton Herta e Jamin. Leist ultrapassou Kyle em manobra fantástica e fechou em 11º. Já na corrida #2, Herta era líder quando rodou sozinho e acabou em 6º. Já Kaiser se envolveu em acidente e fechou em último! Mas Matheus, com o carro saindo de frente, traseira – um caos completo – não passou da 10ª posição. Venceu Nico Jamin, seguido de Urrutia e Blackstock fechando o pódio!

Neste contexto, Leist até diminuiu a diferença para Kyle, mas em contra-partida perdeu a vice-liderança e caiu para 4º, sendo ultrapassado na classificação por Urrutia e Herta.

“Sabíamos que este seria um final de semana decisivo e que o principal objetivo era descontar a diferença para o Kaiser. Ele acabou tendo uma etapa bem complicada, o que nos ajudaria bastante a encostar na liderança, mas acabamos perdendo uma grande chance. O carro esteve difícil o final de semana todo, com falta de aderência em todas as curvas, saindo de frente, de traseira, enfim, sem nenhum equilíbrio” – Leist

Agora são apenas 2 etapas para o final da temporada: Gateway (oval) e a grande final em Watkins Glen (misto). São ao todo 66 pontos em jogo e o campeonato está sim nas mãos de Kaiser com 279 pontos. Leist que disputava com Kyle, até a etapa anterior, praticamente sozinho, agora tem a companhia Urrutia e Herta, ambos com 255 pontos. Matheus possui 249 e tem Jamin colado em 5º com 243 pontos.

“Sim, é claro que é frustrante ter um final de semana em que nosso melhor resultado foi décimo, mesmo sem ter cometido nenhum erro. Pior quando nossos adversários acabaram tendo problemas. Tenho certeza de que vamos conseguir a reação já na próxima etapa e assim, manter viva a nossa chance de título” – Completa Matheus Leist

RESULTADO FINAL – CORRIDA #1

RESULTADO FINAL – CORRIDA #2

CLASSIFICAÇÃO ATUAL – CAMPEONATO – TOP5

1º Kaiser – 297 pontos
2º Urrutia – 255
3º Herta – 255
4º Matheus Leist – 249
5º Jamin – 243

VEJA TAMBÉM: Calendário completo Indy Lights 2017