Início Endurance Brasil ENDURANCE BRASIL – Stuttgart Motorsport soberana em Interlagos – 2017

ENDURANCE BRASIL – Stuttgart Motorsport soberana em Interlagos – 2017

111

A verdade é que desde que foi anunciado a parceria com as concessionárias Chevrolet Absoluta eu já esperava um grande espetáculo em Interlagos. Espetáculo que se confirmou ainda mais, quando mais de 40 carros dentre eles superesportivos e protótipos, confirmaram presença no badalado endurance paulista.

Stuttgart Motorsport soberana em Interlagos – Foto: Endurance Brasil

Dentre os convidados, posso destacar o belíssimo Dodge Challenge GT que arrancou suspiros de todos presentes, além é claro da sensação do Endurance Brasil, o Porsche 911 GT3R pilotado por Ricardinho Mauricio e Marcel Visconde.

O modelo alemão foi absoluto, e mesmo com concorrentes de peso como: os protótipos MR18 Honda Turbo, MR18 Audi Turbo, já nas primeiras voltas de corrida em um ritmo fortíssimo, o modelo chegou a abrir mais de 40s para o segundo colocado. Uma diferencia surreal, tendo em vista que alguns dos concorrentes na categoria GP1 possuíam velocidade equivalente ao modelo alemão. Com a pole position, vitória e melhor volta a Stuttgart Motorsport teve um final de semana perfeito!

Na segunda colocação chegou o protótipo MRX Duratec Turbo da dupla Nilson e Jose Ribeiro, seguidos do Lamborghini de Marcello Sant’Anna, William Freire e Sergio Laganá.

Não posso esquecer de mencionar o desempenho da valente equipe Satti Racing, a dupla composta por Ian Ely e Daniel Claudino encarou o desafio de cabeça erguida, andou na frente de muitos favoritos e mesmo com pouca intimidade com o traçado paulista demonstrou muita evolução no final de semana paulista. Infelizmente o protótipo MCR 71 apresentou um pequeno problema em seu motor durante o segundo stint da prova, o que acarretou em um termino precoce para os gaúchos.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro DOPAMINA de Endurance acontece nos dias 17, 18 e 19 de agosto, em Santa Cruz do Sul.