Início SuperBike Brasil SUPERBIKE BRASIL – Resultado Final – Londrina/PR – 2016

SUPERBIKE BRASIL – Resultado Final – Londrina/PR – 2016

202

Londrina realmente tirou o fôlego dos pilotos da SBK Brasil nesse final de semana, e quem levou a melhor na pista paranaense foi o argentino Diego Pierluigi da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing, que venceu a 7ª etapa da SuperBike.

A etapa de Londrina desde os primeiros treinos livres na nublada quinta feira já mostrava seus primeiros indícios de que seria a mais disputada do ano, com quebras em cima de quebras de recordes, durante os treinos de sexta-feira.

Diego Pierluigi da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing em Londrina. – Foto: Johanes Duarte/VGCOM.
Diego Pierluigi da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing em Londrina. – Foto: Johanes Duarte/VGCOM.

Como Londrina gosta de ser Londrina, o sol entre nuvens deu lugar a um céu azul sem nuvens e um calor digno de fritar ovos no asfalto. Cinco pilotos estiveram presentes de igual para igual para disputar a pole na tarde de sábado onde a prata da casa Diego Faustino da equipe Honda, levou a melhor.

O que realmente ninguém esperava era que outro piloto além de Faustino levaria o caneco, Diego dominou e destruiu todos os cronômetros presentes no autódromo, quando cravou 1m16s na super pole, era difícil não acreditar que a vitória não ficaria com o piloto londrinense.

Faustino largou na frente e andou muito forte nas voltas iniciais, porém não conseguiu de nenhuma forma se distanciar do seu xará hermano, os dois voavam com tomadas de tempo dignas da super pole de ontem.

Na penúltima volta Pierluigi, com uma manobra na “ousadia e alegria” tomou a ponta, no gás logo em seguida Faustino tentou dar o troco, e por pouco a geral não rola no chão, em uma das curvas seguintes.

A BMW do time de Alex Barros levou a melhor, Faustino que precisava da vitória para encostar ficou em segundo lugar, quem ficou alegre com tudo isso foi o líder do campeonato Danilo Lewis, o piloto paulista ultrapassou Gutierrez na parte final da prova e faturou o terceiro lugar no pódio, fechando o top-5 Maico Teixeira da equipe Honda.