Início Stock Car STOCK CAR – Considerações Finais e Agradecimentos – Londrina 2016

STOCK CAR – Considerações Finais e Agradecimentos – Londrina 2016

222

Tenho que confessar a minha surpresa, essa foi a primeira vez que tive a honra de acompanhar credenciado uma etapa da Stock Car e posso dizer com todas as letras, realmente nesse final de semana a categoria me surpreendeu, tanto na estrutura, na forma de tudo funcionar e todos da equipe de imprensa, algo que me fez ser ainda mais fã.

Uma frase que em uma conversa disse ao Marcelo – a quem sempre terá meu agradecimento pelo convite feito meses atrás e também pela confiança – grande amigo e também colunista aqui do Tomada foi novamente o que aconteceu.

“Da emoção de pisar em um autódromo e se emocionar, sair arrepiado de lá” – isso resume meu final de semana.

Final de semana que começou na sexta feira, e como sempre com muito calor, aquele céu azul que só o Londrinense conhece, caminhões e mais caminhões descarregavam todas as estruturas, enquanto isso outras equipes montavam com muito cuidado cada box, uma sincronia linda de se ver!

Nos boxes vários amigos e pilotos, alguns visualizavam e checavam a montagem, deixando a tarde de sexta ainda melhor.

Carro do pole Max Wilson sendo descarregado na sexta feira. - Foto: Anderson Cardoso - Tomada de Tempo
Carro do pole Max Wilson sendo descarregado na sexta feira. – Foto: Anderson Cardoso – Tomada de Tempo

Já no sábado – além dos pegas com a F3 e a Copa Petrobras de Marcas – a pegada foi ainda mais seca, os amiguinhos entrarão na pista, e dessa vez valendo a pole.

Max Wilson destruiu o cronômetro e cravou uma volta fantástica garantindo a pole para o domingo, na verdade ver novamente os Stocão na pista de Londrina, me emocionou um pouco, sempre fui fã, sempre acompanhei, não tinha palavras para descrever, toda a emoção da tarde de sábado.

Emoção que foi “substituída” por várias gargalhadas com o piloto e grande amigo Alexandre Navarro e suas lindas modelos, fui convidado para seu box, e passei um tempinho “jogando” conversa fora e falando sobre o assunto que nos move, o automobilismo.

Posso adiantar, o nosso bate papo de box, foi realmente um papo beeeem ULTRA RACE, Ultra Race Anderson? Simm! Seria talvez easter egg? Não sei, talvez, quem sabe… Em breve revelarei o teor desse bate papo.

MAAAAAAS voltando a etapa de Londrina, o mito da Lancer Cup Alexandre Navarro, estreou na pista paranaense e acredito que ele tenha gostado muito.

Como a etapa de Londrina teve seu “ar” especial, nas idas e vindas pelos boxes em busca de melhores ângulos para as imagens, foram necessárias algumas pausas: uma pausa para uma foto com Khoddair, outra pausa para uma conversa rápida com Sergio Jimenez, Kaefer, Chico Serra, sem contar todos os amigos de pista que sempre estão em Londrina.

Chico Serra, piloto que cresci vendo correr, mesmo o bate papo sendo rápido foi muito gratificante para mim, quem não lembra do seu Chevrolet Vectra preto da Texaco?

Equipe Full Time nos últimos ajustes no carro de Rubinho, antes do treino de sábado. - Foto: Anderson Cardoso - Tomada de Tempo.
Equipe Full Time nos últimos ajustes no carro de Rubinho, antes do treino de sábado. – Foto: Anderson Cardoso – Tomada de Tempo.

E assim chegamos ao grande dia, o domingo que era tão esperado pelos fãs, e como o clima londrinense também gosta de brilhar, o domingo começou com chuva, SIMMMMM depois de dois dias com um mega sol e muito calor, porque não uma chuva no domingo não é mesmo?

Mas no autódromo a chuvinha só fez uma cena, deu até uma agitada de leve nos boxes mas nada além disso, os primeiros a entrar na pista no domingo foram os F3, logo após os belos carros da Petrobras de Marcas fizeram bonito na manhã de sol entre nuvens manhosa de Londrina.

Foi quando o locutor anunciou a TÃO ESPERADA visitação, corri na sala de imprensa tomei uma água, e fui até o box da Full Time, onde tirei aquela foto e ganhei um autografo do piloto que sempre admirei, Rubens Barrichello, que horas depois subiria no alto do pódio na corrida 2 da Stock Car.

Rubinho levou a corrida 2 em Londrina. - Foto: Fernanda Freixosa - Vicar - Fotos Públicas
Rubinho levou a corrida 2 em Londrina. – Foto: Fernanda Freixosa – Vicar – Fotos Públicas

Mas antes de finalizar essa matéria, contando em algumas linhas – na verdade, tentando descrever da melhor maneira esses três dias – não posso esquecer de nomes como Alexandre Navarro, Bruno Cruz, Fabio Ricci, Jessica Hajjar, Raphael Campos, Marcio Garcia, Michael Fornazieri e vários outros amigos que sempre me apoiaram e também me incentivam em cada novo projeto.

O meu grande e imenso muito obrigado a todos, a Deus principalmente pois sem Ele nada disso seria possível, que essa seja mais uma de muitas coberturas completas que espero fazer pelos autódromos do Brasil.

Anderson Cardoso, dia 26/09/2016.

GALERIA DE FOTOS

Vejam alguns cliques meus durante todo o final de semana:

Sexta-Feira

[envira-gallery id=”9337″]

Sábado

[envira-gallery id=”9446″]

Domingo

[envira-gallery id=”9568″]


banner002